Últimas Notícias

Seleção masculina encerra primeira semana de preparativos para o Sul-Americano de Basquete

Foto: CBB

A seleção brasileira masculina de basquete encerrou no sábado (11), em São Paulo, a primeira semana de preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado em Caracas, na Venezuela, de 26 de junho a 2 de julho. 

O Brasil está no grupo “A” e irá enfrentar na fase de classificação as seleções de Equador (27 de junho, às 14h45 de Brasília), Paraguai (28, às 18h15), Bolívia (29, às 14h45) e Venezuela (30, às 20h30). A chave “B” é formada por Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

O técnico da equipe nacional Gustavo De Conti faz uma avaliação dos primeiros dias de treinamento e destaca o bom condicionamento físico dos atletas.

“Com certeza, foi um excelente início de trabalho. E é importante enfatizar que os jogadores chegaram muito bem fisicamente, mesmo os que já tinham parado a algum tempo em seus clubes. Eles continuaram se preparando para chegar na seleção e treinaram sozinho, mas com orientação do preparador físico Diego Jeleilate. E como chegaram bem fisicamente isso foi muito importante porque nós não perdemos tempo. Já fomos acrescentando parte tática e já tivemos uma boa evolução. E também foi bom para eles conhecerem como é a nossa filosofia de trabalho, como a seleção joga e pegar entrosamento”, comentou Gustavo.

A partir da próxima quarta-feira (15) os cinco atletas que estavam disputando a final do NBB – João Paulo Batista, Olivinha e Rafael Mineiro (Flamengo) e Léo Meindl e Jefferson William (Bauru) – se integram à Seleção Brasileira.

“São jogadores que já conhecem o ambiente da seleção. Com exceção do Jefferson, os outros quatro estiveram na conquista da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de  2015. Creio que não teremos dificuldades porque estamos fazendo um trabalho parecido e pela excelente qualidade dos atletas“, completou o treinador.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar