Últimas Notícias

Seleção masculina de judô inicia semana de treinos no interior de São Paulo

Foto: CBJ

Pouco mais de uma semana depois de serem convocados para representar o Brasil nos Jogos Rio 2016, os sete judocas da equipe masculina, além da meio-pesado Mayra Aguiar, iniciaram na segunda-feira, 13, o período de treinamentos em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. 

A equipe encarou o frio de aproximadamente 5º C e foi para o tatame nesta manhã para a primeira sessão do treino.

Na atividade, os judocas Felipe Kitadai, Charles Chibana, Alex Pombo, Victor Penalber, Tiago Camilo, Rafael Buzacarini, Rafael Silva e Mayra Aguiar serão apoiados por 38 judocas e 21 profissionais da comissão técnica.

"O nosso objetivo nesta etapa é individualizar cada vez mais o treinamento e atender cada atleta de acordo com suas necessidades", explicou Fulvio Miyata, técnico da equipe masculina ao lado de Luiz Shinohara. Além deles, os treinadores Yuko Fujii, Floriano Almeida e Moacir Mendes (especialista em ne-waza) comandam o treino que acontece em dois períodos.

"O período da manhã será apenas de randori específico, direcionado e, na parte da noite, faremos um treinamento mais técnico pensando sempre nas necessidades e características de cada atleta nessa preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016", completou Miyata.

A equipe feminina, por outro lado, participa de treinamento internacional também nesta semana na cidade de Perpignan, no sul da França, junto com a seleção local, além de Alemanha, Mongólia e Japão.   

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar