Últimas Notícias

Seleção Feminina de Futebol do Canadá convocada para os Jogos do Rio

Elenco canadense para a disputa da Olimpíada do Rio (foto: Canada Soccer)
O técnico John Herdman anunciou na última terça-feira (21) a lista contendo os 18 nomes que representarão o Canadá nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Do grupo convocado, somente seis atletas estiveram na histórica campanha canadense nos Jogos de Londres, quando o país ficou com a medalha de bronze após derrotar as francesas na disputa de terceiro lugar.

Não existe surpresa na lista, já que a base é a mesma que disputou a Copa do Mundo do ano passado no próprio Canadá. A capitã e grande destaque da seleção, Christine Sinclair, é figurinha confirmada no Rio. Junto a ela, a meio campo Diana Matheson, autora do único gol no jogo contra a França quatro anos atrás. Kadeisha Buchanan, melhor jogadora jovem do último mundial, também foi chamada.

O Canadá terá como testes mais fortes antes da Olimpíada um amistoso contra a França no dia 23 de Julho e um duelo de portões fechados contra a China em data ainda a ser definida. No Grupo F dos Jogos Olímpicos, enfrentará Austrália (03/08), Zimbábue (06/08) e Alemanha (09/08). Confira abaixo as 18 atletas convocadas por John Herdman.

GOLEIRAS: Sabrina D'Angelo, Stephanie Labbe.

DEFENSORAS: Josee Belanger, Kadeisha Buchanan, Allysha Chapman, Rebecca Quinn, Rhian Wilkinson, Shelina Zadorsky.

MEIO CAMPISTAS: Jessie Fleming, Ashley Lawrence, Diana Matheson, Sophie Schmidt, Desiree Scott.

ATACANTES: Janine Beckie, Nichelle Prince, Deanne Rose, Christine Sinclair, Melissa Tancredi.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar