Últimas Notícias

Seleção brasileira de Tênis de Mesa enfrentará Lendas Olímpicas em evento promocional


A equipe masculina que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, formada por Hugo Calderano (62º colocado no ranking mundial), Gustavo Tsuboi (83º) e Cazuo Matsumoto (108º), participará de um evento promocional quando enfrentará um time de Lendas Olímpicas. O evento para impulsionar as vendas de ingresso da modalidade antes dos Jogos acontecerá no dia 10 de julho (domingo), na sede do Botafogo, em General Severiano.

Os adversários serão o chinês Wang Liqin, o belga Jean-Michel Saive e o sueco Jörgen Persson, todos mundialmente reconhecidos no esporte. Wang é dono de quatro medalhas olímpicas, sendo duas de ouro (nas duplas em 2000 e por equipes em 2008) e duas de bronze (no individual em 2004 e 2008). Aos 37 anos, ele é o segundo maior medalhista olímpico do tênis de mesa, ao lado de Liu Guoliang e abaixo só de Wang Hao, que tem cinco.

Jean-Michel Saive é um dos maiores mesatenistas europeus da história e liderou o ranking mundial por 515 dias, entre 1994 e 1996. Ele participou de todas as sete edições dos Jogos Olímpicos em que o tênis de mesa esteve presente, começando por 1988 até a última, em 2012 - em Atlanta (1996), terminou em quinto lugar no torneio individual.

Jörgen Persson foi um dos grandes expoentes da geração sueca que marcou o tênis de mesa mundial. Ele liderou o ranking mundial entre 1991 e 1992 e, assim como Saive, disputou todas as últimas sete edições de Jogos Olímpicos. Campeão mundial individual em 1991 e prata em 1989, ele esteve próximo da medalha olímpica em duas oportunidades - terminou em quarto em Sidney-2000 e Pequim-2008.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar