Últimas Notícias

Segundo emissora de TV, seleção de basquete masculina dos EUA para o Rio 2016 já está definida

Segundo a ESPN americana, Irving foi o último nome confirmado da lista (foto: FIBA)
Ao que parece, Mike Krzyzlewski, técnico da seleção americana de basquete masculino, já tem definidos os doze atletas que irão aos Jogos do Rio de Janeiro. Segundo a ESPN norte-americana, Kyrie Irving foi o último nome a ser confirmado na lista de Coach K.

Os nomes de maior destaque da lista e os únicos com experiência em Olimpíadas, são os alas Kevin Durant, ouro em Londres, e Carmelo Anthony. Anthony inclusive, pode se tornar o único atleta do basquete a ser tricampeão olímpico, já que ele foi ouro em Pequim e em Londres. O Golden State, mesmo perdendo o título da temporada 15/16 da NBA para o Cleveland Cavaliers, cedeu três atletas aos Estados Unidos: Klay Thompson, Draymond Green e Harrison Barnes.

Mesmo com a dispensa de algumas das principais estrelas da NBA (Stephen Curry, LeBron James, Russell Westbrook, entre outros), o time dos Estados Unidos chega como franco favorito ao terceiro ouro seguido. Os Estados Unidos estão no grupo A, ao lado de Venezuela, China, Austrália e outras duas seleções que virão do Pré-Olímpico mundial, que começará em julho.

A lista ficou assim:
Armadores: Kyle Lowry e Kyrie Irving
Alas: DeMar DeRozan, Klay Thompson, Jimmy Butler, Kevin Durant, Carmelo Anthony, Paul George, Draymond Green e Harrison Barnes
Pivôs: DeMarcus Cousins e DeAndre Jordan

O anuncio oficial dos doze convocados para os Jogos do Rio de Janeiro será na segunda-feira (27), em Nova York.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar