Últimas Notícias

Sarah Menezes: 'Meu objetivo é acordar bem no dia e dar o meu melhor"



Sarah Menezes nem sempre foi certeza na equipe brasileira para os Jogos do Rio 2012. Após ser campeã olímpica em 2012, a judoca teve um ciclo conturbado que culminou na sua ausência no Pan de Toronto. A partir dali, Sarah se reinventou e conseguiu sua vaga na seleção para lutar pelo bi olímpico.

Mas ela não credita à sua ausência no Pan como o ponto de virada: "Foi algo momentâneo, todo atleta tem seus altos e baixos. Eu tive uma 'crise' (risos), mas depois voltei e o mais importante foi nunca desistir, sempre fui persistente no meu trabalho, mesmo tendo coisas negativas, eu procurava a perfeição, todos os dias treinando duro e fui vencendo as batalhas", disse Sarah em entrevista ao Surto Olímpico, na apresentação da seleção de Judô na última quinta-feira.

Sarah também comentou sobre como ela se vê agora, entrando em uma competição olímpica com o status de atual campeã: "Eu vejo que tive um amadurecimento nos detalhes que fazem grande diferença na luta, uma autoconfiança, que cada dia que passa vai melhorando mais". Sarah também falou sobre a mudança em algumas regras do judô: "Muitas regras novas apareceram, vai ser uma coisa bem diferente dessa olimpíada para a anterior e tive muito mais treinamentos nesse ciclo em relação ao outro!(risos)".

E como lidar com a expectativa do publico em relação a ela, com maior destaque por ser a atual campeã olímpica? "Eu me dou bem com essa expectativa, eu sou uma pessoa muito calma e paciente. Para mim vai ser uma competição normal, já passei por dois ciclos olímpicos, já tenho uma noção de como é uma Olimpíada, não vou ter nenhuma surpresa durante os Jogos. Estou fazendo um trabalho psicológico muito forte para que nada me abale, e meu objetivo é acordar bem disposta no dia da competição e dar o meu melhor".

Disputar uma competição desse nível em casa é um fator importante, segundo Sarah: "Ajuda muito lutar dentro de casa, com a família e amigos próximos, acho isso de extrema importância. Acho isso vai favorecer ao Brasil no geral, e todos os atletas vão entrar mais confiantes, vão conseguir fluir melhor e dominarão a tensão e ansiedade que virá durante os Jogos".


Sarah desconversou sobre as suas expectativas de conquistar outra medalha olímpica e falou em nome de todos os judocas: "Com certeza. nossa equipe está muito forte. A medalha é possível para todos os atletas. Acredito muito na possibilidade do Brasil se sair bem nessas Olimpíadas".

Fotos: Divulgação/ Daniel Zappe - CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar