Últimas Notícias

Rugby Sevens masculino do Brasil é vice-campeão em último torneio antes do Rio 2016


Na última competição antes dos Jogos de 2016, a seleção brasileira masculina de Rugby Sevens conquistou o vice-campeonato do Torneio de Sevens de Roma (ITA), disputado nos últimos dias 10 e 11 na capital italiana.

Integrante do Grupo C da competição, o Brasil estreou com vitória diante da Tunísia. O placar de 26 a 0 foi construído com tries de Laurent (2 vezes), Moisés e Arthur Bergo. Na sequência, os Tupis deram show e venceram o 3/4 DM Rugby por 40 a 0. Os tries foram anotados por Rambo (2 vezes), Martin (2 vezes), André Nascimento e Daniel Sancery. Na última partida, a equipe verde e amarela fez um jogo eletrizante diante de Kings of Rome e foi superada no final por 14 a 12.

Classificados às quartas de final, os Tupis mediram forças diante do tradicional Chile. Já conhecido, o adversário sul-americano fez um confronto duro. O Brasil soube aproveitar melhor as oportunidades e, de virada, eliminou os chilenos por 12 a 7. Os tries foram marcados por Alemão e Felipe Sancery.

Entre as quatro melhores nações da competição, o Brasil igualou a campanha de 2015, quando também alcançou a semifinal do torneio. Nesta temporada, diante da França, os Tupis superaram os resultados do ano anterior e avançaram à final com tries de Martin e Laurent e vitória por 14 a 5.

Na grande decisão, o Brasil exibiu bom repertório de jogadas ofensivas e defensivas, mas ficou com o vice-campeonato após ser superado pela África do Sul. Daniel Sancery anotou o try sul-americano no confronto encerrado em 17 a 7.

Agora, os comandados de Andres Romagnoli retornam ao Brasil para a fase final de preparação visando aos Jogos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar