Últimas Notícias

Rubén Magnano convoca seleção para o Sul-americano de Basquete masculino


O  técnico da seleção masculina de basquete, Rúben Magnano, anunciou no último dia 31 o grupo de 16 jogadores para o  47º Sul-americano de basquete masculino, que será realizado na Venezuela, entre os dias 26 de junho e 2 de julho. Os jogadores se apresentam para período de treinamentos no dia 5, e até a estreia do Brasil, contra o Equador no dia 27, serão feito 4 cortes.

“Vamos sempre em busca do título porque pelo potencial do Brasil não podemos pensar diferente. E esse Sul-Americano tem uma importância ainda maior, já que é a primeira competição válida para o novo formato de classificação para a Copa do Mundo de 2019”, disse Magnano.

Os cinco primeiros colocados no Sul-Americano da Venezuela se qualificam para a Divisão “A” do FIBA Américas 2017, novo sistema de disputa da FIBA que será classificatório para a Copa do Mundo de 2019.

Além do Equador no dia 27, o Brasil enfrenta no Grupo A as seleções de  Paraguai (dia 28), Bolívia (29) e Venezuela (30). O Grupo B é formado por Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai. 

Confira abaixo a relação dos convocados

Armadores: Davi Rosseto, Deryk Ramos, Fulvio, Henrique Coelho e Humberto
Alas: Gui Deodato, Jimmy, Leo Meindl, Jefferson Wiliam e Marcus Toledo
Pivôs: Olivinha, Leo Demétrio, Gérson, JP Batista, Lucas Mariano e Rafael Mineiro

Foto: Gaspar Nóbrega/ Inovafoto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar