Últimas Notícias

Reveladas as medalhas dos Jogos Rio 2016

As medalhas olímpicas (Foto: Reprodução)

O Comitê Organizador dos Jogos de 2016 apresentou nesta terça-feira (14), na Arena do Futuro, as medalhas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro.

A medalha olímpica tem na parte da frente a deusa da vitória com o estádio Panathinaiko, em Atenas (GRE) ao fundo. Já a parte de trás tem o logo dos Jogos de 2016 com folhas de louro ao redor dele. A cor do laço é predominantemente verde.

Foto: Divulgação
Já as medalhas paralímpicas tem o Agitos, o simbolo do movimento paralímpico, na parte da frente, com o logo do Rio 2016 na parte de trás. As medalhas também terão guizos no seu interior, para que o atleta saiba distinguir qual é a cor da medalha. Para diferenciar do laço da medalha olímpica, o da medalha paralímpica é mais alaranjada.

Mais de 100 funcionários da Casa da Moeda estiveram envolvidos na produção das 2.488 medalhas Olímpicas e das 2.642 Paralímpicas e as peças pesam cerca de 500 gramas.

Foto: Divulgação

Também foram apresentados os pódios dos Jogos. São basicamente em cor de madeira, com o look of the Games nas laterais de cada posto e os Anéis Olímpicos no frente do centro do pódio. Outro detalhe são plantas na parte da frente de cada posição.

Os esportes serão divididos em três tipos de cerimônia de pódio, com uniformes diferentes: Tradicional, Descolado e Popular

Outra novidade foi a apresentação do slogan dos Jogos: Um mundo novo, que tem como inspiração o poder de transformação por meio do esporte. O conceito do slogan tem como valores fundamentais a união, o respeito à diversidade e a vontade de mudança.

Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), participou da cerimônia e falou sobre o reflexo positivo que os Jogos devem ter no Rio de Janeiro. "Essa é a base do movimento Olímpico: mudar o mundo para melhor. Existe um Rio de Janeiro antes dos Jogos e outro depois. Um Rio novo e melhor. Esse futuro é para a juventude do Brasil", disse.


Beth Lula, diretora de marca do Comitê Rio 2016, reforçou a ideia: "Nosso legado é o desejo por um mundo melhor, que pode ser possível com a participação de todos. Estamos falando de um novo olhar sobre a diversidade, as questões de gênero e a deficiência".

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar