Últimas Notícias

Quatro campeões olímpicos do Cazaquistão têm doping confirmados em Londres 2012

Ilya Ilyin com o ouro de 2012 (Foto: Reuters)

A Federação Mundial de Levantamento de Peso (IWF) anunciou que quatro campeões olímpicos do Cazaquistão em Londres 2012 testaram positivo nos retestes antidoping.

Entre os cazaques está Ilya Ilyin (KAZ), bicampeão olímpico. Em Londres, Ilyin, campeão na categoria até 94kg. testou positivo para as substâncias Dehydrochloromethyltestosterona e para stanozol.

Além de Ilyin, foram flagrados as atletas cazaques Zulfiya Chinshanlo (53kg), Maiya Maneza (63kg) e Podobedova (75kg), todas campeãs olímpicas em Londres.

Além dos atletas do Cazaquistão, outros medalhista de Londres também caíram no doping: Apti Aukhadov (RUS) - prata na categoria até 85kg masculina, Yuliya Kalina (UKR) - bronze na categoria até 58kg feminina e Maryna Shkermankova (UKR) - bronze na categoria até 69kg.

Os demais foram Boyanka Kostova (AZE) categoria até 58kg feminino, Yauheni Zharnasek (BLR) da categoria acima de 105kg masculino e Dzina Sazanavets (BLR) da categoria até 69kg feminino.

Com informações de: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar