Últimas Notícias

Pyeongchang anuncia mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2018

Foto: Divulgação

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2018, que serão realizados em Pyeongchang (KOR), anunciou nesta quarta-feira (2), as mascotes dos dois eventos: Soohorang e Bandabi.

A mascote dos Jogos Olímpicos é o tigre branco Soohorang. Segundo o Comitê, os tigres tradicionalmente têm o formato da Península da Coreia e o tigre branco é considerado um animal sagrado. O nome da mascote deriva da combinação de dois nomes: Sooho, que significa proteção em coreano, e se refere a proteção de atletas e espectadores dos Jogos. "Rang" é a sílaba do meio da palavra “ho-rang-i”, que é tigre em coreano e também a última silaba de Jeongseon Arirang”, que é uma música tradicional da região de Gangwon, em que Pyeongchang fica localizada.

Já Bandabi, que é um urso preto, é simbolo de força e coragem no país e também é o animal símbolo da região de Gangwon. O nome deriva de "Bandai", meia-lua em coreano, indicando a lua quarto-crescente no peito do urso e "bi", que significa a celebração dos Jogos.


Os Jogos de Inverno de 2018 acontecerão entre 9 e 25 de fevereiro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar