Últimas Notícias

Pré-Olímpico Mundial de Basquete feminino - Quartas de final



Quatro das cinco vagas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foram definidas hoje no Pré-Olímpico Mundial de Basquete feminino, que está sendo realizado em Nantes (FRA).

Sem muita surpresa, Espanha, Turquia, China e França carimbaram o passaporte para o Rio de Janeiro. Coréia do Sul, Cuba, Bielorrússia e Argentina vão brigar pela última vaga olímpica. Vamos aos relatos das partidas:

Na primeira partida do dia, a Espanha não tomou conhecimento da Coréia do Sul, dominou a partida do início ao fim e venceu por 70 a 50, sendo a primeira seleção a garantir vaga no Rio de Janeiro. Sancho Lyttle foi o destaque espanhol com um duplo duplo de 20 pontos e 13 rebotes. Alba Torrens também contribuiu com 16 pontos. Ji Su Park foi o destaque coreano com 10 pontos.


Turquia e Cuba foi o segundo jogo do dia e as cubanas também sucumbiram a forte defesa turca, que dominou a partida e venceu por 71 a 45, carimbando sua vaga olímpica. Lara Sanders e Nevriye Yilmaz foram os destaques turcos, com Sanders fazendo 18 pontos e Yilmaz fazendo um duplo duplo com 17 pontos e 10 rebotes. Indeidis Casanova foi o destaque cubano com 15 pontos.

Bielorrússia e China foi o jogo mais equilibrado do dia. E após dois quartos equilibrados, a China deslanchou no terceiro quarto, limitou as bielorrussas a 14 pontos no período e depois foi só administrar a vitória de 84 a 70. Shao Ting foi a cestinha chinesa com 18 pontos. Chen Nan contribuiu com 15 pontos. Pela Bielorrússia, a americana naturalizada bielorrussa Lindsey Harding marcou 22 pontos e Yelena Leuchanka, 19.

No último jogo, a França enfrentou a Argentina e com o apoio da torcida, dominou o jogo e venceu com extrema tranquilidade por 90 a 53, sendo a última seleção a garantir vaga no dia de hoje. Emile Miyem foi o grande destaque francês com 21 pontos. Pela Argentina, Macarena Rosset marcou 12 pontos.

Não teremos disputa de semi finais, somente a disputa de quinto a oitavo, para definir a última vaga olímpica, com as seguintes partidas:

Cuba x Coréia do Sul
Bielorrússia x Argentinaos: FIBA/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar