Últimas Notícias

Pré-Olímpico Mundial de Basquete Feminino - Dia 3



Nesta quarta-feira (15) foram definidos os confrontos das quartas de final do Pré-Olímpico Mundial de Basquete Feminino, que está sendo disputado em Nantes, na França.

As donas da casa vão enfrentar a Argentina, Turquia enfrenta Cuba, Bielorrússia enfrenta a China e a Espanha mede forças com a Coréia do Sul. Vamos aos relatos das partidas de hoje que construíram esses confrontos das quartas de final:

Coreia do Sul tinha uma difícil missão: Vencer a Bielorrússia para embolar o grupo e se classificar. E as coreanas jogaram com vontade, controlaram toda a partida, mas as bielorrussas reagiram no último quarto deixando a partida indefinida até o final, quando nos dois minutos finais as equipes erraram tudo que tentaram e no fim, a Coréia conseguiu sua vitória suada por 66 a 65. 

Com o empate triplo, o critério de desempate foi o saldo de cestas, a Bielorrússia terminou com +10, a Coréia com 0 e Camarões com -10.  Ajeong Kang foi a cestinha coreana com 17 pontos. Dan Bi Kimfez 17 pontos e Ji Su Park fez um duplo duplo, com 13 pontos e 14 rebotes. Pela Bielorrússia, o destaque foi Anastasia Verameyenka. 

Nova Zelândia e Cuba foi um confronto direto pela última vaga do grupo, já que a França estava classificada e de folga. E Cuba conseguiu manter uma vantagem confortável até o último quarto quando a Nova Zelândia começou uma reação, e empatou o jogo a 13 segundos do fim. 

Cuba teve a chance do último arremesso, errou e no rebote ofensivo de Marlen Cepeda, ela sofreu falta e converteu os dois lances livres, faltando apenas 1 segundo para o fim, e definindo a vitória e classificação cubana por 64 a 62. Oyanasis Gelis marcou 16 pontos e foi a cestinha cubana. Pela Nova Zelândia, Jilian Harmon marcou 25 pontos.


Espanha e Venezuela foi o terceiro jogo do dia e as espanholas não tiveram trabalho em assegurar sua classificação em primeiro lugar derrotando a Venezuela por 83 a 55. Leonor Rodríguez foi a cestinha da Espanha com 24 pontos. Roselis Silva foi o destaque venezuelano com 16 pontos. 

No último jogo, a Turquia atropelou Camarões ao vencer por 72 a 46. Lara Sanders foi o destaque turco com 12 pontos, seguido de Nevriye Yilmaz com 11 pontos. Por Camarões, Monique Ngo Ndjock marcou 14 pontos.

A quinta-feira (16) será um dia de folga e no dia 17 teremos os confrontos das quartas de final:

França x Argentina
Cuba x Turquia
Bielorrússia x China
Espanha x Coréia do Sul

Fotos: FIBA/ divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar