Últimas Notícias

Pré-Olímpico Mundial de Basquete Feminino - Dia 1



Nesta segunda-feira (13), no primeiro dia do Pré-Olímpico Mundial de Basquete feminino, realizado em Nantes, na França, tivemos vitórias de China, Argentina, Bielorrússia e França, que deram grandes passos rumo a classificação á próxima fase. Vamos aos relatos das partidas:

Venezuela e China fizeram o primeiro jogo do dia e as chinesas levaram o jogo com extrema tranquilidade, dando o luxo de poupar jogadoras no último quarto, na vitória por 77 a 59 em cima das venezuelanas. Sun Mengxin foi  cestinha chinesa com 21 pontos. Valewska Perez fez 23 pontos para a Venezuela. 

Camarões e Argentina fizeram o segundo jogo do dia e era um jogo fundamental, quem vencesse teria reais chances de ir para a próxima fase. No primeiro tempo, a Argentina dominou, mas viu a reação camaronesa quase prejudicar a vitória argentina, mas no fim deu tudo certo e as argentinas venceram por 75 a 64. Gisela Vega e  Melissa Gretter foram as cestinhas argentinas, com 15 pontos cada. Do lado camaronês, Ramses Lonlack fez 25 pontos.

Bielorrússia e Nigéria fizeram o terceiro jogo e as bielorrussas fizeram valer seu favoritismo e venceram as nigerianas por 71 a 60. Yelena Leuchanka fez um duplo duplo,com 15 pontos e 13 rebotes e Anastasia Verameyenka também fez um duplo duplo 13 pontos e pegou 12 rebotes para a Bielorrússia. Maryia Papova marcou 13 pontos. Pela Nigéria, Adaora Elonu marcou 19 pontos. 


Cuba e França foi o último jogo do dia e as francesas, jogando em casa, tinham a obrigação da vitória, e as francesas superaram bem a pressão e venceram por 83 a 67. Emile Miyem foi a cestinha francesa com 19 pontos. Clenia Noblet foi a cestinha cubana com 17 pontos.

Amanhã teremos o segundo dia de competições e algumas vagas para as quartas de final serão definidas com a disputa de quatro partidas:

Nigéria x Coréia do Sul  
China x Espanha 
Argentina x Turquia
França x Nova Zelândia

Fotos: FIBA/ Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar