Últimas Notícias

Prazer e pressão de grandes eventos motivam Caroline Kumahara em busca do tetra no Latino Americano de Tênis de Mesa

Foto: Divulgação

Maior vencedora da história da Copa Latino-Americana de Tênis de Mesa, Caroline Kumahara (199ª colocada do ranking mundial) tentará buscar a partir de sexta-feira (3) o seu quarto título, na Guatemala, com a mesma motivação das conquistas anteriores: o prazer e a pressão por disputar eventos de grande importância. Afinal, além da relevância que possui no continente, a competição é classificatória para a Copa do Mundo individual deste ano.
 
“Não sei se é coincidência, mas tenho jogado bem a maioria das Copas. Não sei dizer exatamente o motivo, mas sinto que é pelo fato de ser um campeonato muito importante. Tenho prazer em jogar esses eventos importantes, gosto da pressão. São fatores que me ajudaram a ir bem nas outras edições”, analisou a mesatenista de 20 anos.
 
Carol esteve presente em todas as cinco edições da Copa Latino-Americana, conquistando três ouros. Em 2012, quando levou o primeiro título, a brasileira tinha apenas 16 anos. Ela ainda voltou ao topo do pódio em 2014 e 2015 – e faturou um bronze em 2013.
 
O título do ano passado foi especial para Carol. Meses antes da disputa dos Jogos Pan-Americanos, em que viria a conquistar uma prata por equipes e um bronze individual, a paulista passava por um momento instável na mesa. O ouro na Copa Latino-Americana em Havana, capital de Cuba, foi fundamental para que recuperasse a confiança.
 
“Eu vinha passando por uns meses difíceis, sentia que não estava melhorando. Nos dois meses anteriores à Copa Latino-Americana, treinei muito, tirei motivação para ganhar confiança e jogar bem. Na semifinal, estava perdendo para a Adriana Díaz, ela estava jogando muito bem. Mas consegui a virada”, contou a brasileira, citando ainda a decisão contra a compatriota Lin Gui.
 
“A final foi muito marcante para mim. Nunca tinha vencido a Coelha (apelido da Lin Gui) sem perder sets. Nossos jogos são sempre muito disputados. Foi um recomeço pra mim, uma grande motivação para o Pan”, completou.
 
Para Carol, o formato da competição também favoreceu o seu bom desempenho nas edições passadas. O caminho até o título tem cinco partidas: duas pela fase de grupos e três nas etapas eliminatórias.
 
“São poucas jogadoras e poucos jogos. Tenho tempo para me preparar, pensar em cada jogo. É um campeonato tranquilo em termos de ritmo de jogo, não é tão cansativo. É mais o lado mental mesmo”, afirmou.
 
Em busca do terceiro título seguido, a paulista está confiante na preparação que vem fazendo.
 
“Venho treinando muito, não só para esse torneio e para os Jogos Olímpicos, mas pensando em longo prazo. Venho fazendo algumas mudanças, principalmente do ponto de vista técnico. Estou bem motivada e animada, empolgada com essas mudanças, sentindo mais diferença no jogo do que outras vezes. Quero agora ver como isso vai se dar no jogo, ainda mais em um evento importante”, concluiu.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar