Últimas Notícias

Por divergências com o Comitê Olímpico da Austrália, Nick Kyrgios desiste do Rio 2016

Foto: Reuters

O tenista Nick Kyrgios (AUS), 19º do ranking mundial, anunciou nesta sexta-feira (3) que não vai participar nos Jogos Olímpicos de 2016, alegando que tem sido alvo de "ataques injustificados" por parte do Comité Olímpico Australiano (AOC).

"Infelizmente, enquanto eu tinha vontade de conquistar uma medalha para o meu país no Rio de Janeiro, é claro que o comité australiano tem outros planos", afirmou o tenista em comunicado.

Kyrgios criticou o "comportamento desleal e injusto" que o comitê australiano tem tido para com ele nas últimas semanas.

"O tratamento injusto e desleal que o Comité Olímpico Australiano tem tido comigo nas últimas quatro semanas, aliado à posição clara da organização quanto à minha possível presença na equipe olímpica, me fizeram perceber qual decisão tinha de tomar", escreveu o tenista.

A decisão do tenista acontece dias depois de Kitty Chiller, chefe da missão australiana nos Jogos de 2016, ter criticado o comportamento do tenista, acusando-o de ser muito impulsivo.

No comunicado, o tenista considerou que "os ataques injustificados mostram a incapacidade do comitê em compreender as circunstâncias de esportes altamente competitivos".

Kirgyos garantiu estar "extremamente desapontado por ter sido forçado a tomar a decisão" de não participar nos Jogos Olímpicos, que era "um sonho de infância".

Em meados de maio, o também australiano Bernard Tomic, 22.º do ranking mundial, renunciou à participação nos Jogos de 2016, que decorrem entre 05 e 21 de agosto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar