Últimas Notícias

Parada das Nações: República Popular da China


Sigla: CHN
Medalhas na história: Goldmedal.png 201 | Silvermedal.png 145 | Bronzemedal.png 127 | Total: 473
Em Londres... Goldmedal.png 38 | Silvermedal.png 28 | Bronzemedal.png 22 | Total: 88

Atualmente a segunda potência dos Jogos Olímpicos, a China começou a disputar o evento em Helsinque 1952, mas depois de um hiato de 32 anos, voltou à cena apenas em 1984. A maior participação chinesa foi em casa, em Pequim 2008, quando teve 639 atletas. A melhor também foi em 2008, com 100 medalhas, sendo 51 de ouro.

Para Londres 2012, os chineses enviaram 396 atletas, conquistando 88 medalhas, o que representou a maior delegação e o maior desempenho fora dos próprios domínios.

Esportes fortes

 Tênis de Mesa: A China é conhecida por milhões de praticantes no esporte e também lidera o quadro de medalhas dos Jogos nele. Em 2008 e 2012 o país levou todos os ouros em disputa no tênis de mesa. No geral são 24 ouros, 15 pratas e 8 bronzes.

 Badminton: O esporte da raquete e peteca também é dominado pelos chineses. Desde a sua entrada nos Jogos, o país obteve 16 ouros, oito pratas e 14 bronzes. Em Londres, ganhou todos os títulos olímpicos em jogo.

 Saltos Ornamentais: Mais um dos esportes em que a China é conhecida por dominar com mão de ferro. Apesar do "fracasso" em Londres, em que dos oito ouros levou seis, os chineses detém 33 ouros, 17 pratas e 9 bronzes nos saltos ornamentais.

Long tentará o primeiro ouro olímpico individual no Rio

Destaques:

Ma Long (tênis de mesa): Long foi campeão olímpico por equipes em 2012 e é o atual campeão mundial tanto no individual quanto por equipes. O chinês, número um do ranking mundial, vai tentar o ouro individual no Rio de Janeiro.

Wu Minxia (saltos ornamentais): Minxia é uma das grandes atletas olímpicas do país. Detentora de seis medalhas olímpicos, sendo quatro de ouro, a chinesa tentará nos Saltos Sincronizados do Trampolim de 3m o quinto ouro em Jogos.

Lin Dan (badminton): Atual bicampeão olímpico individual, Dan busca no Rio o tricampeonato, algo sem precedentes no esporte em Jogos Olímpicos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar