Últimas Notícias

Parada das Nações: República Dominicana




Sigla: DOM
Medalhas na história: Goldmedal.png 3 | Silvermedal.png 2 | Bronzemedal.png 1 | Total: 6
Em Londres... Goldmedal.png 1 | Silvermedal.png 1 | Bronzemedal.png 0 | Total: 2

A República Dominicana, localizada no Caribe, estreou em Jogos Olímpicos em 1964 e desde então participou de todas as edições seguintes. Os dominicanos conquistaram seis medalhas olímpicas, com três ouros conquistados nas últimas três Olimpíadas. Em Londres, a delegação dominicana foi de 35 atletas um recorde para o país.

Esportes fortes

 Atletismo - Esporte que deu três medalhas aos dominicanos, principalmente por causa de Félix Sanchéz, bicampeão olímpico dos 400m com barreiras. A República Dominicana agora tem um sucessor, Liguelin Santos, que aos 19 já foi prata em Londres nos 400m rasos.

Destaque


Liguelin Santos (400m rasos) - Liguelin Santos é a joia dominicana do atletismo,que com 19 anos já faturou uma medalha nos Jogos de Londres. O quarto lugar na prova dos 400m rasos o credencia a disputar uma medalha olímpica, em que aos 23 anos pode igualar o número de medalhas da lenda Félix Sanchéz

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar