Últimas Notícias

Parada das Nações: Porto Rico


Sigla: PUR
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 2 | Bronzemedal.png 6 | Total: 8
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 1 | Bronzemedal.png 1 | Total: 1

Após três edições olímpicas sem conquistar medalhas, Porto Rico voltou aos pódios em Londres 2012 e em esportes nos quais o país ainda não havia chegado longe: atletismo e luta olímpica. Em 2016, a missão será mais complicada, com os atletas do país longe de um ciclo olímpico inspirado.

Esporte forte:

Boxing pictogram.svg Boxe: 6 das 8 medalhas portorriquenhas vieram pelo boxe. Atualmente, o país não tem o mesmo brilho do passado, mas uma surpresa pode vir do esporte no Rio, com Jeyvier Cintrón.

Javier Culson foi bronze em Londres, mas não volta a Olimpíada como candidato a medalha nos 400m com barreira

Destaques:

Javier Culson (atletismo): Culson foi bronze nos 400m com barreiras em Londres, mas desde então, sua melhor atuação foi uma medalha de prata no Pan, em Toronto, ano passado.

Jeyvier Cintrón (boxe): único atleta classificado no esporte mais medalhado de Porto Rico, o jovem atleta da categoria penas é a esperança do país. Foi bem na World Series de Boxe, com o segundo posto, o que lhe credencia entre os principais atletas da categoria.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar