Últimas Notícias

Parada das Nações: Coreia do Norte (Rep. Popular Democrática da Coreia)


Sigla: PRK
Medalhas na história: Goldmedal.png 14 | Silvermedal.png 12 | Bronzemedal.png 21 | Total: 47
Em Londres... Goldmedal.png 4 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 2 | Total: 6

Participante dos Jogos Olímpicos desde 1972 (exceto 1984 e 1988), a Coreia do Norte nunca deixou de ganhar ao menos uma medalha. Em Londres, ficou a três bronzes de seu melhor desempenho, que havia sido em Barcelona 1992. No Rio, o levantamento de peso deve ser o esporte mais cotado a trazer medalhas ao país.

Esportes fortes:

Judô: nos últimos anos, cresceu o número de judocas norte-coreanos nos pódios dos principais eventos do esporte. Fora o levantamento, foi o outro esporte em que uma atleta (An Kum-Ae) do país venceu na última Olimpíada.

Levantamento de peso: é onde se concentram a maioria das vitórias dos norte-coreanos em Olimpíada. Em Londres, foram 3 ouros, e a expectativa é superar a marca. Serão 10 halterofilistas em 8 categorias.

Luta olímpica: dos 4 atletas da delegação, 3 foram medalhistas em mundial, incluindo o campeão mundial de 2013, o lutador greco-romano Yun Won-Chol, o que pode trazer esperança de pódio.

Kim Kuk-Hyang é a atual campeã do mundo na plataforma 10m dos saltos ornamentais 

Destaques:

Hong Un-Jong (ginástica artística): campeã olímpica em 2008, ficou longe das competições por dois anos após uma suspensão da Federação Internacional de Ginástica à confederação de seu país; após o fim da suspensão, voltou a conquistar bons resultados na sua especialidade, com o melhor resultado sendo o título mundial em 2014.

Kim Kuk-Hyang (saltos ornamentais): com apenas 16 anos, foi campeã mundial na plataforma 10m, no ano passado. E junto com ela, Song Nam-Hyang deve formar dupla favorita a medalha na plataforma sincronizada 10m.

Om Yun-Chol (levantamento de peso): atual tricampeão mundial e olímpico, é o principal candidato ao ouro na categoria até 56kg.

Menção honrosa: Sol Kyong (judô), Kim Kuk-Hyang, Kim Un-Guk, Rim Jong-Sim (levantamento de peso), Yun Won-Chol (luta olímpica), Song Nam-Hyang (saltos ornamentais).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar