Últimas Notícias

Para-atletismo russo poderá participar dos Jogos Paralímpicos de 2016


O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) esclareceu, em nota publicada na segunda-feira (20), que a decisão da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) de manter a suspensão da Rússia em competições internacionais, inviabilizando a presença dos atletas nas Olimpíadas Rio 2016, não afeta a participação da equipe russa de para-atletismo nos Jogos Paralímpicos. O IPC explicou que o time de para-atletismo é parte do Comitê Paralímpico Russo e não tem relação com a Federação Russa de Atletismo (ARAF).

“Uma vez que as alegações foram feitas primeiramente em relação à ARAF, o IPC tem dialogado com o Comitê Paralímpico Russo para estabelecer qual a relação e quais as interações, caso existam, que eles têm com a ARAF. Atualmente não há nenhuma evidência de que as questões antidopagem dentro da ARAF se estendam  ao Comitê Paralímpico Russo ou à equipe de para-atletismo russa. No mês passado, o IPC escreveu à Agência Mundial Antipodagem (Wada, na sigla em inglês) e à Comissão Independente, atualmente presidida por Richard McClaren, para verificar se alguma das alegações atuais sobre a Rússia se estenderiam a atletas do paradesporto”, diz a nota, que segue:

“Para tentar garantir que todos os atletas estejam competindo em um ambiente limpo nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o IPC dobrou o orçamento para testes pré-paralímpicos para garantir maior foco em certos países e territórios”.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar