Últimas Notícias

Niterói recebe a partir desta quarta-feira 11 países para torneio de iatismo paralímpico


Niterói  receberá a partir desta quarta-feira, 15, até o dia 21, o maior torneio de iatismo paralímpico no país antes dos Jogos Paralímpicos. Dez equipes internacionais, além do Brasil, participarão do Welcome to Rio Regata. A prova inicial está prevista para as 13h, na raia paralímpica oficial dos Jogos Rio-2016, com partida do Clube Naval de Charitas.

A Confederação Brasileira de Vela Adaptada (CBVA) trouxe ao Rio de Janeiro mais de 70 atletas – todos com vagas garantidas para os Jogos Paralímpicos. Após meses de treinos e intercâmbios entre esses países, a competição também será um teste para os profissionais e para os oficiais de regatas que trabalharão nas Paralimpíadas. Haverá duas regatas em cada um dos próximos sete dias. O horário previsto para início é às 12h - horário em que se tem mais ventos nesta época do ano.

Participarão do Welcome to Rio Regata: Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Israel, Noruega e Nova Zelândia. As equipes vieram com seus três barcos aptos a competir nos Jogos: classe Sonar (onde competem três tripulantes); classe 2.4mr (onde há apenas um tripulante); e classe SKUD 18 (onde participam dois tripulantes, sendo uma, obrigatoriamente, mulher).

Inauguração do Centro de Alto Rendimento 
Antes da largada da primeira regata do Welcome to Rio, a Confederação Brasileira de Vela Adaptada irá inaugurar, às 11h, o Centro de Alto Rendimento da modalidade, nas dependências do Clube Naval Charitas.

O novo espaço terá a capacidade de atender às necessidades e demandas da vela adaptada e contribuirá de forma decisiva para o desenvolvimento do esporte no país. O local ainda proporcionará condições de treinamento em um ambiente profissional com todos os requisitos necessários para atender atletas e comissão técnica.

Atletas brasileiros no campeonato:
SKUD 18
Bruno Landgraf e Marinalva Almeida
Rafael Correa e Diana Botelho
2.4mr
Antonio Nuno Santo Rosa
Sonar
Antonio Marcos do Carmo, Herivelton Anastacio e José Matias Gonçalves

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar