Últimas Notícias

Na primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, brasileiros buscam carimbar vaga nos Jogos de 2016

Foto: Pedro Gonçalves

Atletas de todo o mundo estão em Ivrea, na Itália, para a 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, que começa nesta sexta-feira (03.06). Com a presença de 36 federações internacionais, o evento será especial para os brasileiros que buscam carimbar a vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

São 10 competidores que brigam pelas vagas no K1, C1 e C2 Masculino. Além deles, compete Ana Sátila, que tem vaga garantida no K1 Feminino. Para conquistar a vaga para o Rio 2016, os atletas classificados na seletiva nacional disputada em abril buscam obter o melhor índice entre os brasileiros nas competições internacionais que antecedem os Jogos Olímpicos. Tais competições são três etapas da Copa do Mundo, a última delas será realizada em Pau, na França, nos dias 18 e 19 de junho. “Elaboramos este método com o objetivo de evitar a zona do conforto do atleta classificado e mantê-lo permanentemente focado no principal evento do ciclo”, comenta Argos Gonçalves Dias Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

Pedro Gonçalves, Ricardo Taques, Renan Soares e Guilherme Mapelli disputam no K1 Masculino. Pedro saiu na frente ao vencer a seletiva em abril, mas, mesmo com o favoritismo, ele garante que o jogo está aberto. “Estou treinando bastante para tentar garantir a minha vaga. Acredito que dependo cada vez mais de mim para conquistar esse sonho”, diz.

 No C1 Masculino, três atletas querem garantir a vaga olímpica: Felipe Borges, Leonardo Curcel e Charles Corrêa. Felipe está com a vantagem. “Estou muito focado, agora é a hora de mostrar todo o meu potencial”, comenta. Borges e Curcel têm uma história parecida no esporte: vieram de um projeto social, batizado de Meninos do Lago e desenvolvido em Foz do Iguaçu em parceria com a Itaipu Binacional. Para eles, a briga é ainda maior. “Existe uma grande pressão interna nossa. Nós dois queremos representar nossa cidade, mas só um poderá ter a chance”, admite Curcel.

Charles Corrêa, além de tentar a vaga pelo C1, também compete no C2 Masculino com o companheiro Anderson Oliveira. Eles garantiram o primeiro lugar na seletiva nacional e têm uma leve vantagem sobre a outra dupla formada por Cassiano Alfredo e Wellington Munhoz.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar