Últimas Notícias

Na Arena do Futuro, Brasil derrota Suíça em amistoso de handebol feminino


Por Aécio de Paula

A Seleção feminina de Handebol venceu a Suíça, na manhã deste domingo (26), na Arena do Futuro, palco da modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O placar final de 30 a 24 não necessariamente representa o que foi o jogo. Mesmo sem classificação para as Olimpíadas, as adversárias deram trabalho para as brasileiras.     

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. A Seleção brasileira cometia erros bobos e por algumas vezes chegou a ficar atrás do placar. O público que esgotou os ingressos disponíveis não conseguia empurrar as meninas para uma melhor atuação. Prova disso é que o primeiro tempo terminou em 14 a 13 para as brasileiras.     

Só nos últimos 15 minutos do 2º tempo é que a seleção se soltou. Diante de boas jogadas, o sistema defensivo respondeu e o ataque não desperdiçou chances. Com isso, o placar foi se dilatando.      

A Seleção segue reunida agora até o dia 3 de julho, quando as jogadoras saem de folga depois da longa temporada. Entre os dias 3 e 4 do mesmo mês, o técnico Morten Soubak deve divulgar os nomes das 14 meninas que farão parte do grupo olímpico. Hoje ele trabalha com 18 nomes. Divulgada a lista, a Seleção segue para o período final de treinamento a partir do dia 24 de julho, na Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No dia 3 de agosto, nossas representantes seguem para a Vila Olímpica. Três dias depois estreiam contra a Noruega nos Jogos. 

Impressão da Arena do Futuro    
Casa do handebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Arena do Futuro foi alvo de muitos elogios por parte das jogadoras e da Comissão técnica do Brasil. O técnico Soubak fez questão de deixar claro sua opinião. “Quero dar os parabéns para quem construiu. Quem decidiu. Temos uma arena bacana, bonita, de altíssimo padrão. Bonita por fora, bonita por dentro, grande. Com certeza será um prazer para qualquer um que vai disputar a Olimpíada estar nesse ginásio olímpico.”, disse o comandante em entrevista ao canal por assinatura, SporTV.     

A capitã, Dara, também elogiou muito o local, mas fez uma ressalva: “Se fosse falar algo, seria do vestiário. Esperava um pouquinho mais. De repente colocar mais espelhos. Não tem muito espelho. Mas, são detalhes que acredito que ainda terão acertado até a estreia. Em suma, está tudo muito legal”, disse ela.   

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar