Últimas Notícias

Mesatenistas Cazuo Matsumoto e Bruna Takahashi são convocados para os Jogos de 2016

Cazuo Matsumoto e Bruna Takahashi (Foto: Divulgação)

Cazuo Matsumoto e Bruna Takahashi foram convocados na sexta-feira (3) para integrarem a seleção brasileira de tênis de mesa na disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados de 5 a 21 de agosto. Os dois participarão apenas da competição por equipes, que já contava com os quatro representantes do país nos torneios individuais: Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi, no masculino, e Caroline Kuhamara e Lin Gui, no feminino.

Cazuo (108º colocado do ranking mundial) e Bruna (157ª) disputarão pela primeira vez os Jogos Olímpicos. O brasileiro foi reserva há quatro anos, quando viajou com a delegação para Londres, na Inglaterra, mas não foi à mesa.

Segundo o treinador da equipe masculina, Jean-René Mounie, pesaram a favor de Cazuo as importantes vitórias que conquistou nas últimas etapas do Circuito Mundial, diante do japonês Yuya Oshima (32º), do eslovaco Wang Yang (46º) e do alemão Wang Xi.

“Com certeza, os últimos desempenhos foram fundamentais. As vitórias sobre Oshima, Wang Yang e Wang Xi foram resultados de destaque, especialmente durante uma competição internacional. Parabéns ao Cazuo pela capacidade de pegar essa oportunidade. Estou certo de que ele fará tudo para representar o Brasil da melhor forma possível”, disse o técnico.

Já Bruna, atual campeã mundial infantil, será a mais jovem mesatenista brasileira a disputar os Jogos Olímpicos, aos 16 anos.

“A convocação é baseada na sua posição do ranking mundial, em que é a terceira brasileira melhor colocada, e também na sua juventude. Acredito muito no seu potencial, já pelos resultados até aqui conquistados, e a experiência de disputar uma Olimpíada será importante para o seu futuro”, avaliou o técnico do time feminino, Hugo Hoyama.

A seleção já tinha definidos os atletas que participarão das disputas individuais. Calderano (62º) se classificou como campeão dos Jogos Pan-Americanos do ano passado, no Canadá. Já Tsuboi (83º), Kumahara (116ª) e Lin Gui (131ª) garantiram suas vagas no Pré-Olímpico realizado em abril, no Chile.

No masculino, Thiago Monteiro será o reserva
Mounie confirmou ainda que Thiago Monteiro (142º) será o reserva da equipe brasileira, em caso de lesão de algum dos três convocados. Ele irá participar de toda a preparação para o evento.

“É uma pena para o Thiago, ele esteve perto de conseguir também. Parabéns a ele pelo esforço de lutar até o fim para se classificar. Ele vai ajudar o grupo a se preparar e estará pronto se precisarmos substituir alguém durante a competição", disse Mounie.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar