Últimas Notícias

Lolo Jones desiste das qualificatórias norte-americanas do Atletismo e fica fora dos Jogos Rio 2016


A atleta norte-americana dos 100m com barreiras Lolo Jones anunciou via redes sociais que não está totalmente recuperada de uma cirurgia no quadril e, com isso, não irá competir na qualificatória olímpica norte-americana, o que deixa a atleta fora dos Jogos Rio 2016.

"Eu posso não ter mostrado ao longo da minha carreira como ganhar uma medalha de ouro olímpica, mas espero que a minha jornada tenha mostrado a vocês como dar a volta por cima quando você é derrubado, como tentar novamente quando você sente que já tentou tantas vezes", afirmou Jones.

Jones, de 33 anos, buscava participar de sua terceira Olimpíada de verão. Em Pequim 2008, a atleta era considerada uma das favoritas e na final dos 100m c/barreiras chegou a liderar a prova quando tropeçou no penúltimo obstáculo, terminando em sétimo lugar.

Em Londres 2012, Jones terminou em quarto lugar. A atleta disputou os Jogos Olímpico de Inverno em Sochi em 2014, no bobsled. Em todas participações olímpicas a polêmica sempre rondou com as compatriotas, pela atenção da mídia por seu passado de muita pobreza e por sua afirmação em ser virgem em 2012.

Jones encerrou de maneira otimista e disse que não pensa em se aposentar agora: "Eu não sei o meu futuro nos reserva, e tenho certeza que muitos de vocês querem saber se eu vou voltar para bobsled. Quero que saibam que eu sou uma lutadora. Quero terminar esta corrida forte, em qualquer corridas seja." 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar