Últimas Notícias

Liga Mundial de Vôlei 2016 - 1ª semana

Lucarelli no ataque contra os Estados unidos - Divulgação/FIVB

Brasil e Sérvia largaram na frente na disputa da Liga Mundial 2016 pelo Grupo 1 com três vitórias. França, Itália, Rússia e Estados Unidos vêm logo atrás na tabela. Mais dois finais de semana de jogos serão disputados para definir os cinco que se juntam à Polônia na fase final.

Brasil faz o dever de casa e estreia com três vitórias no Rio

Depois da seleção feminina de vôlei fazer sua estreia na Arena Carioca 1, palco do basquete nos Jogos Olímpicos, a seleção masculina fez suas primeiras partidas no ginásio. E saiu de lá com três vitórias na bagagem.

Contra o Irã, a primeira vitória. Após dois primeiros sets mais tranquilos, o time brasileiro precisou correr atrás para virar o placar e fechar o jogo em 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/16 e 28/26. Quase o mesmo roteiro da partida contra a Argentina, na sexta (17): os mesmos 3 a 0, mas com parciais de 25/21, 25/13 e 26/24.

Contra os Estados Unidos, chamou atenção o jogo começando às 23h20, horário pouco usual para eventos esportivos: era um teste para jogos mais noturnos do Rio 2016, com vários eventos próximos a esse horário. Na partida, o Brasil chegou a abrir 2 a 0 sem muitos problemas, 25/19 e 25/15. No terceiro set, os americanos reagiram com um 25/22. A seleção brasileira evitou o tie-break e venceu o 4º set 25/22, fechando o duelo em 3 sets a 1.

Dos destaques brasileiros, Lucarelli e seus 52 pontos acumulados no fim de semana, Lucão no saque e Wallace no jogo contra os Estados Unidos. Bernardinho também aproveitou o momento para testar os reservas, destaque para Isac, Douglas e Maurício Souza tendo tempo de jogo contra Argentina e Irã, e Lipe e Eder titulares no jogo contra os Estados Unidos, além de William substituindo Bruno na função de levantador em alguns momentos das três partidas.

Na próxima rodada, a seleção brasileira jogará contra Sérvia, Irã e Bulgária em Belgrado, capital sérvia, a partir de quinta-feira (23).

23/06 (quinta) 14:00 - Brasil x Sérvia
24/06 (sexta) 11:00 - Brasil x Irã
25/06 (sábado) 11:00 - Brasil x Bulgária

Chaves A1 e C1

Na chave A1, disputada na Austrália, as seleções de Itália, Bélgica e França trocaram vitórias e derrotas entre si, ficando cada uma com duas vitórias e uma derrota. A anfitriã Austrália é quem levou a pior, com três derrotas.

Já na chave C1, em Kalinigrado (RUS), a vantagem foi da Sérvia, que despachou todos os adversários por 3 sets a 0: Rússia na estreia, Bulgária na 2ª rodada e Polônia na 3ª rodada.

Classificação

1 - Brasil e Sérvia - 3 v, 0 d
2 - França, Itália, Rússia, Estados Unidos e Bélgica - 2 v, 1 d
8 - Polônia e Irã - 1 v, 2 d
10 - Argentina, Bulgária e Austrália - 0 v, 3 d

Grupo 2

A situação da classificação na elite se repetiu no Grupo 2. Canadá e Turquia venceram seus três primeiros jogos. Japão, Holanda, Egito, Finlândia e Cuba venceram duas e perderam um jogo. A dupla República Tcheca e Eslováquia com uma vitória e duas derrotas. Coreia do Sul, Portugal (que já está classificada pra fase final) e China estão zeradas na tabela.

Grupo 3

Grécia, Eslovênia e Montenegro saíram ilesas no Grupo 3. Em seus grupos, três vitórias em três jogos na estreia, e saem com grande vantagem, já que o grupo terá apenas mais uma semana de jogos na primeira fase.

Venezuela e Espanha venceram duas e perderam uma. Os olímpicos México, o Qatar, Taiwan, Cazaquistão e Porto Rico tiveram duas derrotas e uma vitória. Zerados, Tunísia e Alemanha, sede da fase final.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar