Últimas Notícias

Levantador da seleção brasileira, William analisa grupo do Brasil no Rio 2016

Foto: CBV
Os jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei reapresentaram-se na terça-feira (7), em Saquarema (RJ). Após as vitórias nos dois amistosos contra a Argentina, o grupo reiniciou os treinamentos e um dos assuntos comentados foi o grupo do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. Itália, Estados Unidos, França, Canadá e México serão os adversários na primeira fase da competição, no Maracanãzinho, entre 7 e 21 de agosto.     

“Um grupo forte, com certeza. Mas eu vejo pelo lado positivo. Acho que enfrentar grandes adversários no início vai servir para fortalecer o time e ir dando confiança, claro que pensando no objetivo final, que é ser campeão olímpico”, disse o levantador William, responsável pelo ponto de bloqueio que selou a segunda vitória brasileira sobre os argentinos, por 3 sets a 1, no último sábado.

 “Foi bom esse período na Argentina. Uma boa semana de treinamentos, time bem focado e trabalhando duro demais. Os amistosos foram bons também. Enfrentamos situações diferentes contra um time que é sempre complicado, com muito volume de jogo. Esses jogos serviram como aprendizagem para o que vem pela frente. Acredito que com mais essas duas semanas de treino vamos estar prontos para estrear na Liga Mundial bem”, completou.     

O Brasil buscará o décimo titulo da Liga Mundial. A estreia será no dia 16 de junho, contra o Irã, no Rio. A seleção brasileira enfrentará ainda a Argentina e os Estados Unidos na primeira semana da competição. Na segunda rodada, entre os dias 23 e 25 de junho, em Belgrado, na Sérvia, jogará contra os donos da casa, Irã e Bulgária. Já em Nancy, na França, entre os dias 1º e 3 de julho, os adversários serão Polônia, Bélgica e França.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar