Últimas Notícias

KOC nega recurso de Park Tae-hwan para competir no Rio 2016

Foto: Reuters

O Comitê Olímpico da Coreia do Sul (KOC) negou o recurso impetrado por Park Tae-hwan (KOR) para que o atleta possa disputar os Jogos de 2016.

Tae-hwan, campeão olímpico em Pequim 2008 nos 400m Medley, foi suspenso por 18 meses pela Federação Internacional de Esportes Aquáticos (FINA) após ter sido flagrado no doping, suspensão encerrada em março deste ano.

Entretanto, uma regra do KOC estabelece que o atleta, após a suspensão por doping, fica três anos impedido de representar o país em competições oficiais.

Após a decisão do comitê, o nadador recorreu junto a Corte Arbitral do Esporte (CAS) para tentar derrubar esse impedimento, que o tira definitivamente dos Jogos do Rio.

O sul-coreano espera que o CAS julgue o caso em 8 de julho, dias antes do prazo final para as inscrições da natação para o Rio 2016.

Com informações de: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar