Últimas Notícias

Justin Gatlin e Rosângela Santos vencem o Desafio Mano a Mano

Foto: Thiago Diz

A leve chuva que caiu no Rio de Janeiro não assustou e o público compareceu em peso na Quinta da Boa Vista no domingo, dia 5, para ver o americano Justin Gatlin, um dos homens mais rápidos do planeta, confirmar o seu favoritismo e vencer o Desafio Mano a Mano. Na disputa feminina, a vitória foi brasileira, com Rosângela dos Santos superando a campeã olímpica e mundial Carmelita Jeter. Na decisão paralímpica, o sul-africano Arnu Fourie levou a melhor, superando o brasileiro Alan Fonteles. O americano Richard Browne, campeão mundial dos 200m, lesionou o músculo posterior da coxa esquerda e não completou a prova.

Na disputa masculina, Justin Gatlin não deu chances aos rivais desde a largada, dominando a prova e vencendo a competição com o tempo de 10s19. Richard Thompson, de Trinidad e Tobago, chegou na segunda posição, com a marca de 10s29. Vitor Hugo dos Santos, jovem promessa do atletismo brasileiro, chegou em terceiro (10s42), e José Carlos Gomes Moreira, o Codó, fechou a prova em 10s60, na quarta colocação.

“A pista estava muito boa, mesmo com a chuva. O evento foi incrível. Fiquei impressionado com o público, mesmo com este tempo. Tive um bom começo de prova e depois conseguir manter o ritmo forte. Nunca tinha corrido sobre a água, então agora quero ver quem já correu e se existe algum tipo de recorde nessa situação”, brincou Gatlin.

Abaixo segue o vídeo com a prova masculina:

Rosângela supera Carmelita na prova feminina

Na disputa das mulheres, a brasileira Rosângela dos Santos fez uma boa prova e levou a melhor sobre a campeã olímpica e mundial Carmelita Jeter. Rosângela cruzou a linha de chegada em 11s23, seguida pela americana, que fez a prova em 11s36. A outra brasileira da prova, Kauiza Venâncio, ficou na terceira colocação (11s64), seguida de perto por Cleo Van Buren, que correu os 100m em 11s65.

“Esse resultado me deixa feliz e me dá mais confiança. Foi uma grande prova, a pista estava boa. Agora é me preparar cada vez mais para os Jogos Olímpicos, buscando o meu melhor nas próximas competições”, declarou Rosângela dos Santos.

Sul-africano Arnu Fourie vence disputa paralímpica; Americano Richard Browne se lesiona

Na final paralímpica, o sul-africano Arnu Fourie levou a melhor e faturou o título, com a marca de 11s18. Na segunda colocação ficou Michail Seitis, da Grécia, com o tempo de 11s28. O brasileiro Alan Fonteles, medalha de ouro nos Jogos de Londres 2012, cruzou a linha de chegada no terceiro lugar, em 12s04. O americano Richard Browne, campeão mundial dos 200m, se lesionou durante a disputa e não completou prova. Ele, que sentiu o músculo posterior da coxa esquerda ainda no aquecimento, chegou a ser retirado de maca antes da prova, mas mostrando muita coragem e bravura, voltou para a pista e tentou correr os 100m.

“Esperava um tempo melhor. A queda do Richard acabou com a minha corrida toda. Estava na fase de aceleração. Na cabeça já fica aquela coisa, pista molhada, medo de escorregar. Quando ele caiu, na minha cabeça era eu que estava escorregando, já que estava do meu lado. Tive que desviar um pouco, pois fiquei com medo de pisar nele se desse a próxima passada. Nos meus treinos eu venho fazendo tempos bem abaixo da marca de hoje (12s04), mas infelizmente hoje não foi o dia. A preparação continua para a Paralímpiada. Tenho certeza que estou focando para chegar bem nos Jogos”, explicou Alan.

Resultados Mano a Mano 2016:
Masculino
1 -  Justin Gatlin – USA – 10’19
2- Richard Thompson – TRI – 10’29
3 – Vitor Hugo – BRA – 10’42
4 – José Carlos - BRA – 10’60

Feminino
1 -  Rosângela dos Santos – BRA – 11’23
2- Carmelita Jeter – USA – 11’36
3 – Kauiza Moreira – BRA – 11’64
4 – Cleo Van Buren – USA -  11’65

Paralímpico
1 – Arnu Fourie – AFS – 11’18
2 – Michail Seitis – GRE – 11’28
3 – Alan Fonteles – BRA – 12’04
4 – Richard Browne - USA - sem tempo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar