Últimas Notícias

Judoca Alex Pombo comemora convocação e almeja medalha no Rio 2016

Há cerca de 15 dias, Alex Pombo recebeu uma notícia que mudou a vida para sempre. O atleta foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. O anuncio, feitoo pelo Facebook da entidade, foi à confirmação do bom trabalho do judoca e a realização de um sonho de vida. 

“Foi um momento importante para mim. Trabalhei ao longo dos últimos anos para ser convocado para os Jogos. Precisei superar muita coisa para me dedicar plenamente ao judô, são vários desafios que precisamos enfrentar. Fiquei sem chão quando recebi a notícia. É a realização de um sonho”, disse.     

Alex Pombo garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos como o melhor brasileiro no ranking mundial da categoria leve (-73 kg) ao fim de maio – período estipulado pela CBJ para a convocação. Durante todo o ciclo, o atleta se destacou com boas lutas e resultados expressivos, mas uma lesão mudou suas perspectivas. Na disputa da medalha de bronze dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, na metade do ano passado, Pombo machucou o joelho ficou fora dos tatames por seis meses, até janeiro deste ano. 

“Trabalhei muito para este ciclo olímpico, só que tive uma lesão séria e fiquei praticamente seis meses parado. Mas nunca desisti do sonho. É um objetivo de vida que estava em jogo. Tive muito apoio dos meus familiares, dos amigos de Minas Tênis Clube, da seleção brasileira, das comissões técnicas e sempre acreditei em Deus. Só posso agradecer e afirmar que todo meu esforço valeu a pena”, destacou.     

Desde que anunciou a convocação para os Jogos, a CBJ projetou uma série de treinamentos para preparar os atletas especificamente para a competição. O planejamento começou a ser cumprido com uma atividade em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, para o time masculino e em Paris, na França, para a seleção feminina. Pombo está concentrado nessas atividades e focado nos treinamentos para alcançar seu outro objetivo, a medalha olímpica.     

“A convocação era uma meta. Vou disputar a minha primeira olimpíada. Estou muito feliz com isso, mas quero ainda mais. Não me considero satisfeito ainda. Entrarei na competição buscando a medalha de ouro. Tenho esse novo foco. Quero aproveitar todo esse período de treinamentos para me fortalecer neste novo desafio”, afirmou o judoca

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar