Últimas Notícias

Ingrid de Oliveira conquista mais uma vaga para o Brasil nos Saltos Ornamentais


A Federação Internacional de Natação (FINA) enviou à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), na quarta-feira, 29/06, a confirmação da classificação de Ingrid de Oliveira na repescagem dos Saltos Ornamentais.

Nas eliminatórias da plataforma feminina da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, em fevereiro, as brasileiras perderam a chance de garantir a vaga olímpica antecipada no último salto. Até a quarta e penúltima rodada, Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira estavam na 15ª e 16ª posição, respectivamente, e, portanto na semifinal da prova, que garantia suas 18 atletas nos Jogos Olímpicos. Na última rodada de saltos, Ingrid Oliveira (272,65 pontos) terminou em 24º e Giovanna Pedroso (267,40) em 27º lugar. A oportunidade veio após os países confirmarem suas vagas ou não junto à FINA.

A seleção brasileira olímpica tem nove nomes, divididos entre os experientes Juliana Veloso, Hugo Parisi e César Castro – a primeira em sua quinta Olimpíada e os outros dois indo para a quarta – e seis jovens em sua primeira experiência olímpica. Isaac Souza Filho, com 17 anos, seria o caçula do time, mas não conseguiu classificação na repescagem.  

A equipe de saltadores se dividirá entre Rio de Janeiro e Brasília nesta reta final de treinamento rumo aos Jogos. Os atletas que treinarão no Rio de Janeiro estarão entre os primeiros a entrar na Vila Olímpica. Juliana Veloso, Tammy Galera, Ingrid de Oliveira, Luiz Felipe Outerelo, Ian Mattos e Giovanna Pedroso estarão na Vila a partir de 24/07. Cesar Castro, Hugo Parisi e Jackson Rondinelli, que estarão treinando no Centro de Excelência de Saltos Ornamentais da UNB, entrarão na Vila Olímpica no dia 31/07.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar