Últimas Notícias

Gustavo de Conti define convocados para o Sul-Americano de Basquete Masculino



Na última terça-feira (21) o Auxiliar Técnico de Rúben Magnano, Gustavo de Conti, que comandará a seleção brasileira de basquete masculino no sul-americano na Venezuela, definiu os doze atletas que disputarão a competição. O Brasil vai em busca do seu décimo nono título na competição, sendo o último título em 2010.

“A expectativa é que a nossa equipe faça um bom campeonato, e quero estar cem por centro utilizando tudo que trabalhei. O grupo está disposto a fazer de tudo para chegar ao título. A fase de treinamento foi importantíssima para entrosar mais equipe. Os dois amistosos contra o Paraguai serviram para deixar o nosso espírito coletivo ainda mais forte. Acredito que esse seja o caminho para estarmos preparados para o primeiro jogo da competição”, destacou o pivô Lucas Mariano, um dos convocados. 

O Brasil está no grupo A e estreia na competição dia 27 contra o Equador. Depois enfrenta Paraguai, Bolívia e Venezuela. O grupo B é formado por Argentina, Chile Colômbia, Peru e Uruguai. Os cinco primeiros do sul-americanos ficam garantidos na divisão A da FIBA Américas, o novo sistema de qualificação para o mundial de basquete, que será em 2019.

Confira os convocados:
Armadores: Davi Rosseto, Fúlvio e Henrique Coelho
Alas: Gui Deodato, Jimmy,Léo Meindl, Olivinha, Jefferson William e Marcus Toledo
Pivôs: JP Batista, Lucas Mariano e Rafael Mineiro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar