Últimas Notícias

Grand Prix Feminino de Vôlei 2016 - 1ª semana de jogos

FIVB/Divulgação

Teve início na última sexta-feira a disputa do Grand Prix Feminino de Vôlei, a última grande competição antes dos Jogos Olímpicos, sendo também a última oportunidade para as 12 seleções classificadas para a Olimpíada acertarem seus times e definir as atletas que viajam para o Rio 2016.

A primeira semana de competições teve apenas partidas dos Grupos 2 e 3, as divisões inferiores do torneio. A estreia do Grupo 1 (com as principais seleções do mundo) é nesta quinta-feira, com o Brasil disputando suas partidas na Arena Carioca 1, um dos locais de competição do Parque Olímpico.

Grupo 2

Bulgária e Porto Rico - uma das equipes classificadas pro Rio 2016 - abriram a competição com três vitórias cada uma no Grupo 2, com direito a vitórias sobre os países que organizaram a primeira rodada.

A Bulgária jogou na Argentina, pelo grupo A2. Bateu a República Dominicana por 3x2 na sexta, 3x0 sobre o Quênia no sábado e contra a Argentina, no domingo, conseguiu um bom 3x1, chegando a abrir 2x0 no placar durante a partida. A principal destaque do time búlgaro foi Emiliya Nikolova, responsável por 59 pontos em três jogos. A capitã do time Eva Yaneva também foi muito bem, com 46 pontos nos três jogos.

Fora a derrota para as búlgaras, a Argentina (outro time que estará no Rio 2016) perdeu para a República Dominicana, 3 a 2. A única vitória do time sul-americano na rodada foi um 3x0 sobre o Quênia.

No grupo B2, realizado na Polônia, Porto Rico venceu as três: 3x1 sobre a República Tcheca na sexta, 3x0 sobre o Canadá e um 3x2 de virada em cima da seleção anfitriã. Destaque para Karina Ocasio, comandante do ataque e autora de 43 pontos nos três dias.

Classificação:
1 - Bulgária e Porto Rico - 3 v, 0 d
3 - Polônia e República Dominicana - 2 v, 1 d
5 - Argentina e República Tcheca - 1 v, 2 d
7 - Canadá e Quênia - 0 v, 3 d

Grupo 3

FIVB/Divulgação
Croácia e Peru abriram bem o terceiro grupo do Grand Prix, com três vitórias cada.

Na Argélia, pelo grupo A3, as peruanas não tiveram tanto trabalho. Na sexta, bateram o Cazaquistão por 3x1, no sábado, o México por 3x0 e no domingo, a Argélia, também por 3 sets a 0. Angela Leyva continua sendo a protagonista do time peruano. No fim de semana, deixou 70 pontos, a melhor pontuadora no geral.

No grupo B3, sediado na Austrália, a Croácia também não teve muito trabalho em quadra. Bateu Cuba por 3 a 1 na estreia, venceu a Colômbia por 3 sets a 0, e venceu a seleção da casa por 3 sets a 0. Samanta Fabris e seus 63 pontos foram destaque pelo time croata.

Classificação:
1 - Peru e Croácia - 3 v, 0 d
3 - Cazaquistão e Cuba - 2 v, 1 d
5 - Colômbia e México - 1 v, 2 d
7 - Austrália e Argélia - 0 v, 3 d


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar