Últimas Notícias

Governo federal pode ajudar o Rio 2016 com as cerimônias

Foto: Brasil 2016

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, informou, na quarta-feira (15.06), que o governo federal pode ajudar o Comitê Organizador Rio 2016 com a realização das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Ele participou da reunião de revisão de projeto do megaevento, realizada na sede do comitê, no Rio de Janeiro, e o assunto foi mencionado pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.

“O presidente do COI fez uma referência à conversa que teve com o presidente Michel Temer, sobretudo sobre a questão das cerimônias de abertura, da ajuda às cerimônias. O presidente Temer sinalizou favoravelmente e se colocou à disposição. Vamos discutir nos próximos dias de que forma ajudar, se é possível ou não o governo ajudar a patrocinar”, explicou Picciani.

O custo estimado é de cerca de R$ 250 milhões para as quatro cerimônias. “A gente não recebe dinheiro público, não fizemos nenhum pleito ao presidente. Se o governo federal for nos ajudar financeiramente vai ter que ser através de patrocínio ou através de troca de responsabilidades, o que se aplica à energia, mas não se aplica às cerimônias. A gente está estudando, e eles também”, acrescentou Mário Andrada, diretor de Comunicação do Rio 2016.

Ex-presidentes
Andrada disse ainda que a presidenta afastada, Dilma Rousseff, será convidada para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. “O Comitê Rio 2016 vai convidar todos os ex-presidentes, inclusive a Dilma. Ela no momento é presidente afastada, mas foi num primeiro momento presidente, depois foi reeleita. Então por um lado também é ex-presidente”, disse Mário. Na visita ao Parque Olímpico, nesta terça-feira, quando questionado sobre o tema, Michel Temer disse que não tem objeção à presença de Dilma Rousseff na cerimônia.

Materiais esportivos
O ministro do Esporte informou que a saúde financeira do Ministério do Esporte está preservada para dar conta dos compromissos assumidos pela pasta com os Jogos, como a aquisição do material esportivo que será usado nas competições.

“Nossa programação financeira está preparada, temos recursos orçamentários e financeiros para cumprir as obrigações que temos. Estamos fazendo a aquisição de vários itens e materiais esportivos, em parceria com as Forças Armadas, que é quem fez os processos de licitação e estamos repassando os recursos. Os equipamentos já estão sendo entregues e os recursos estão reservados”, disse o ministro do Esporte.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar