Últimas Notícias

Governo federal libera ajuda para o Rio de Janeiro nos Jogos Olímpicos

Foto: Brasil 2016

O governo federal vai dar uma ajuda financeira de R$ 2,9 bilhões ao Rio de Janeiro. A decisão saiu na noite desta terça-feira (21.06). Os recursos são para que o estado possa arcar com as despesas de segurança pública em função dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

O apoio financeiro está publicado em Medida Provisória numa edição extra do Diário Oficial. O texto diz ainda que o valor será entregue após a abertura do crédito orçamentário para a finalidade.

Na última sexta-feira (17), o governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, decretou estado de calamidade pública em função da crise financeira. No decreto assinado pelo governador foram listados os motivos que levaram a essa situação.

Segundo o documento, além da crise econômica que atinge o estado, as contas do Rio sofreram com a queda na arrecadação com o ICMS e os royalties do petróleo, o que teria afetado o cumprimento de compromissos firmados para a realização dos Jogos Olímpicos.

As dificuldades econômicas, de acordo com o decreto do governo estadual, levaram problemas para a prestação de serviços essenciais, como nas áreas de segurança pública, saúde, educação e mobilidade. Uma saída para a questão era debatida desde a semana passada.


Em nota, o governador do Rio, Francisco Dornelles, agradeceu ao presidente Michel Temer o apoio financeiro da União para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar