Últimas Notícias

Ginástica Rítmica do Brasil têm boas expectativas para a etapa de Guadalajara da Copa do Mundo

Natália Gaudio (Foto: Divulgação)
A equipe do Brasil de Ginástica Rítmica segue com o intercâmbio de treinamento e de competições na Europa, em preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Após passarem por Minsk, na Bielorrússia, e por Sófia, na Bulgária, para etapas da Copas do Mundo, as ginastas estão em Guadalajara, na Espanha, para mais uma etapa. 

O desafio em terras espanholas será no Pavilhão Multiusos de Guadalajara e terá as classificatórias realizadas na sexta-feira (3) e sábado (4), com aproximadamente 200 ginastas inscritas. As oito melhores em cada aparelho avançam às finais de domingo (5).

No total, serão quase trinta dias de preparação intensiva fora do Brasil, tudo para fazer história nas Olimpíadas, em agosto. Para Gabrielle Moraes, bronze com o conjunto na Copa do Mundo de Minsk, na Bielorrússia, em 2013, a experiência de treinar e competir ao lado das melhores equipes do mundo é sempre muito boa. "Essas competições são importantes para ganharmos cada vez mais confiança dentro de quadra. A cada etapa de Copas do Mundo que participamos temos a chance de mostrar o nosso trabalho e conseguirmos notas ainda melhores, sempre visando o nosso objetivo maior, que são os Jogos Olímpicos", explicou a paranaense de 19 anos.

Companheira de Gabrielle na Seleção de Conjunto, Morgana Gmach também destacou o forte trabalho que vem sendo feito pela equipe e as expectativas para a Copa do Mundo da Espanha. "Nós temos participado de muitas competições, os treinos estão intensos e temos tudo para crescermos ainda mais. Na etapa de Guadalajara não queremos ter falhas nas séries. O nosso objetivo é melhorar o nosso desempenho, aumentar as nossas notas e, claro, ir para a final", frisou a ginasta.

Pelo individual, a técnica de Natália Gaudio, Monika Queiroz, disse estar feliz com os resultados que estão sendo alcançados pela brasileira e que a tendência é que as apresentações melhorem ainda mais. "Esse período na Europa está sendo uma excelente oportunidade para intercâmbio de conhecimento, novas vivências e também para informações sobre o próximo ciclo. As notas da Natália estão cada vez maiores. Estamos satisfeitas com os resultados", encerrou a experiente treinadora.

Após a competição, as ginastas retornam aos treinamentos no Brasil. No fim de junho, voltam à Europa para mais competições.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar