Últimas Notícias

Ginástica Artística do Brasil garante vaga em oito finais na etapa de Portugal da Copa do Mundo


Na última etapa de Copa do Mundo com participação dos brasileiros antes dos Jogos Olímpicos, a seleção de Ginástica Artística do Brasil conquistou oito vagas nas finais das provas que estão sendo realizadas em Anadia (POR).

Nesta sexta-feira (24), pelo masculino, Sérgio Sasaki somou 14,675 no salto e avançou para a final na quarta colocação. Logo depois, foi o quinto melhor nas paralelas, com 15,600. Já na barra fixa, o desempenho não foi o esperado. Com 13,100, o brasileiro ocupou a 20ª colocação. Ontem, o ginasta foi o terceiro no cavalo com alças, com 15,150.

"Eu estou satisfeito", comentou o técnico-chefe da Seleção Masculina, Renato Araújo. "Ele só teve uma falha na largada da barra fixa, mas foi bem nos outros aparelhos. Para as três finais, vamos tentar manter esse padrão. No salto, talvez a gente aumente a dificuldade no primeiro salto e mantemos o segundo. Gostei bastante da nova série de paralela, em que ele tirou 15,600 de 16,800 de nota de partida", completou.

Entre as mulheres, outros ótimos resultados, com dobradinha brasileira na liderança da trave e do solo. Flávia Saraiva foi a primeira colocada na trave, com 14,950, e no solo, com 14,150. Rebeca Andrade veio na sequência, em segundo, com 13,750 na trave e 13,800 no solo. Na classificatória de ontem, Lorrane Oliveira ficou em quinto nas barras assimétricas, com 13,500.

Um dos técnicos da equipe feminina, Alexandre Carvalho avaliou positivamente esses dois primeiros dias de classificatórias. "A Rebeca ficou muito tempo sem competir no solo e na trave. Logo na volta nesses dois aparelhos, ela já foi bem. Gostei bastante do solo da Flávia, mas podemos melhorar um pouco mais. A nota foi acima dos 14,000 e isso já mostra que foi uma boa série. Na trave a pontuação foi excelente. Ela não fez a última ligação, mas, mesmo assim, com essa nota ela estaria em uma final olímpica", avaliou.

As finais do sábado (25) serão das 11h às 13h30 (horário de Brasília), com Sasaki no cavalo com alças e Lorrane nas barras assimétricas. No domingo (26), no mesmo horário, serão as decisões de salto e paralelas com Sasaki, e de trave e solo com Rebeca e Flávia.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar