Últimas Notícias

Felipe Kitadai: O Felipe de 2012 não teria chance contra o de hoje"


Felipe Kitadai teve uma disputa intensa para se garantir na seleção de Judô que vai aos Jogos do Rio. Eric Takabataki ficou 21 pontos à sua frente no ranking da categoria até 60kg, que foi considerado pela CBJ em um empate técnico. Com isso, a entidade optou pela experiência do medalhista olímpico Kitadai. Mas o quanto essa disputa o ajudou a evoluir no judô?

"Inevitavelmente a gente tem que crescer, ainda mais quando tem um cara mordendo o seu sapato. Então isso não deixou que a gente se acomodasse. Foi sadio, tanto para mim quanto Eric, isso foi importante. Eu saí muito fortalecido nessa disputa. Não vou deixar a peteca cair, pois além do meu sonho, carrego junto o do Eric e vou com a força redobrada para os Jogos Olímpicos", explicou Felipe, em entrevista ao Surto Olímpico na apresentação da seleção brasileira de Judô, na última quinta-feira.

Felipe Kitadai está confiante no seu momento e diz que em um comparativo com 2012, está muito melhor tecnicamente: "É até engraçado pensar nisso, mas penso que o Felipe de 2012 não teria chance contra o de hoje. Hoje estou mais forte e preparado do que em 2012".

Medalhista de bronze em Londres, Kitadai é um dos grandes nomes da seleção, mas acredita que isso não lhe traz nenhuma pressão extra: "O que já fiz, está feito. Cada competição é uma competição diferente, eu chego lá em igualdade com todos. Estou entre os 22 melhores do mundo e vou começar com zero vitórias, como todos".

Kitadai revelou também sua grande inspiração para vencer em casa: "Ainda não tive uma real experiência de disputar uma competição em casa, mas eu assisto muito os vídeos do Ayrton Senna e pra mim o vídeo mais impressionante é quando ele ganha a primeira vez no Brasil em 1991 [Nota: a reação do Kitadai e outros atletas ao ver o vídeo pode ser vista abaixo]. Isso foi realmente o fator casa, com todos os problemas, com a marcha de câmbio quebrada, o fator casa realmente ajuda. Não estou contando com ele (fator casa), porque eu tô me preparando para qualquer coisa. Se ele vier, que me ajude".


Sobre o psicológico e a preparação do judoca para dar o seu melhor em um único dia, Felipe minimizou: "A gente compete tanto que isso acaba sendo normal. Eu já sei como é competir em uma Olimpíada e eu estou tranquilo em relação a isso". Sobre sua expectativa sobre os Jogos, ele foi taxativo: "Vou buscar o ouro".

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar