Últimas Notícias

Felipe Borges garante vaga olímpica no C1 masculino da canoagem slalom


A primeira fase das etapas da Copa do Mundo de Canoagem Slalom terminou neste fim de semana com bons resultados para os atletas brasileiros. Na terceira etapa da competição, disputada na cidade de Pau, na França, Felipe Borges garantiu sua vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016 na categoria C1 masculino e Ana Sátila chegou em sexto lugar na final do K1 feminino.

“Estou encerrando essa primeira fase (das Copas do Mundo) com a missão cumprida. Três competições, três finais”, comemorou Ana Sátila. Com este resultado, ela está em quarto lugar no ranking internacional da modalidade.

Felipe Borges não escondeu a satisfação após garantir seu lugar nos Jogos Rio 2016. “Estou muito feliz, é a consagração de um sonho”, comentou o jovem que foi revelado no Projeto Social Meninos do Lago, uma parceria entre a Itaipu Binacional e Confederação Brasileira de Canoagem que leva o esporte para centenas de crianças carentes em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Resultados
Durante a etapa na França, Pedro Gonçalves foi à semifinal do o K1 masculino e ficou em 17º lugar. “Remei como sei e como tinha que remar para entrar na final, mas estou próximo de chegar entre os 10”, disse o canoísta. Renan Soares, Guilherme Mapelli e Ricardo Taques, também do K1, não passaram das classificatórias.

Charles Corrêa e Anderson Oliveira, do C2 masculino, garantiram vaga na semifinal, mas terminaram em 19º lugar. Corrêa avalia que a temporada foi boa: “Foram três Copas do Mundo, sendo uma final, duas semifinais e, principalmente, a garantia da vaga olímpica”, comentou. Já Welington Munhoz e Cassiano Alfredo ficaram nas classificatórias.

Agora, os atletas retornam ao Brasil, onde farão uma temporada de treinos oficiais no Canal Rio, no Complexo Esportivo de Deodoro. Os classificados para os Jogos Olímpicos - Ana Sátila no K1 feminino; Pedro Gonçalves no K1 masculino; Charles Corrêa e Anderson Oliveira no C2 masculino e Felipe Borges no C1 masculino - agora irão focar os treinamentos para o Rio 2016. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar