Últimas Notícias

Fabiana Beltrame anuncia aposentadoria da seleção brasileira de remo



Em uma postagem feita neste sábado (18) nas redes sociais, a remadora Fabiana Beltrame anunciou que a etapa da Ponzan (POL) da Copa do mundo de Remo foi a última de sua carreira. 

Em tom de desabafo, Fabiana disse que não teve a despedida esperada da seleção e criticou a demissão do técnico Julio Soares. Na etapa polonesa, Beltrame foi eliminada na semifinal, ficando de fora da Final A do skiff simples peso leve.

Fabiana Beltrame, de 34 anos, participou de três olimpíadas: Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012. A remadora foi campeã mundial do skiff simples em 2011, o maior feito da sua carreira. Ela esperava receber um convite para participar dos Jogos do Rio de Janeiro, o que não aconteceu. 

Apesar de ter conseguido o índice para os Jogos, ela não foi convocada pela Confederação Brasileira de Remo uma vez que cada país, mesmo classificando mais barcos, pode enviar apenas um por gênero - as escolhidas foram Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi do double skiff.

Confira abaixo a postagem na íntegra de Fabiana:

"Pensei que estivesse emocionalmente preparada para quando esse momento chegasse, mas vejo que não é bem assim! Hoje competi pela última vez numa competição internacional. Não foi a despedida que eu esperava, estando numa final ou conquistando uma medalha ou ainda, nem com a qual eu sonhava que é a de competir os Jogos Olímpicos em casa. Mas nem sempre as coisas saem como planejamos. O que mais me entristece em não competir a olimpíada, é ver que meu técnico Julio Soares, e técnico na seleção, que foi o principal responsável pela classificação do double feminino peso leve para os Jogos Olímpicos foi afastado sem razão alguma da função logo após o pré olímpico do Chile e com isso, podendo não estar convocando para a equipe brasileira nos Jogos. Pra mim, uma das maiores injustiças que já vi no esporte. Foi ele quem realizou todo o processo seletivo e treinamentos até a qualificação desse dois barcos da categoria feminina. Queria agradecer à todos que fizeram parte da minha jornada nesses 19 anos no esporte, impossível de citar todos, pois não se chega a lugar algum sozinho, mas principalmente à minha família."

Com informações de: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar