Últimas Notícias

Estrelas do atletismo disputam Desafio Mano a Mano neste fim de semana

Justin Gatlin (Foto: Divulgação)
Será realizado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, a edição 2016 do Desafio Mano a Mano neste fim de semana, nosdias 4 e 5 de junho.

O evento terá a presença de Justin Galtlin. Outro grande atrativo é a pista de 100 metros montada sobre a água, em uma arena democrática e com entrada gratuita. Dono de quatro medalhas olímpicas, o americano está ansioso para correr na pista que será montado sobre o lago.

“Estou feliz em correr em uma pista a céu aberto. Será minha primeira vez correndo em uma competição deste tipo. A sensação é que estou tendo um aquecimento e uma iniciação à magia que o Rio vai ter nas Olimpíadas. Esta será uma viagem especial para mim. Estou animado para encontrar a torcida”, declarou Gatlin.

O astro irá competir no domingo contra o atleta Richard Thompson,  de Trinidad e Tobago, o brasileiro José Carlos Gomes Moreira, o Codó, e o brasileiro vencedor de uma eliminatória disputada no sábado entre os atletas Vítor Hugo dos Santos, Sandro Viana e Rodrigo Pereira do Nascimento.

Disputa feminina
Em sua segunda participação no Mano a Mano, a campeã olímpica e mundial Carmelita Jeter também está empolgada para correr no Rio de Janeiro. A americana busca o primeiro título no evento. Ela enfrentará a conterrânea Cleo Vanburen, a brasileira Rosângela Santos e uma brasileira vencedora da eliminatória do sábado, com a participação de Evelyn dos Santos, Bruna Jéssica farias e Kauiza Moreira Venâncio.

Prévia da final paralímpica
O evento contará também com uma emocionante disputa paralímpica que terá a presença do brasileiro Alan Fonteles, ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.  A prova será uma prévia da final dos Jogos de 2016 com a presença do americano Richard Browne. Além deles, estarão presentes Arnu Fourie (África do Sul) e Michail Seitis (Grécia). 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar