Últimas Notícias

Equipe Brasileira de Iatismo encerra semana de treinamento no Rio de Janeiro

Foto: CBVela

Equipe Brasileira de Iatismo encerrou no sábado (dia 25) a semana de concentração e treinamento na Escola de Educação Física do Exército (Esefex), na Urca, no Rio de Janeiro. Durante oito dias, os 15 velejadores classificados para os Jogos Olímpicos de 2016 ficaram reunidos no local escolhido para ser a base da equipe durante o maior evento esportivo do mundo. A Esefex fica localizada perto da Marina da Glória, sede da vela nos Jogos, e oferece toda a estrutura necessária para os atletas.

“Temos dez classes, com 15 velejadores. Era uma oportunidade para reunir os atletas e dar esse senso de equipe. Acho importante, já que vamos ficar aqui reunidos durante os Jogos. Foi bom para eles entenderem como será durante a Rio 2016. Além disso, foi possível fazer os ajustes finais para que tudo funcione corretamente durante os Jogos”, afirmou o Coordenador Técnico da Equipe Brasileira de Vela, Torben Grael.

Durante o período de treinamento na Urca, a Equipe Brasileira de Vela pôde conhecer e testar a estrutura que terá à disposição durante os Jogos de 2016, disponibilizada pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Exército Brasileiro. Na Esefex, os atletas puderam contar com alojamento, sala de força e condicionamento, refeitório, além de toda parte logística dos barcos e serviço de meteorologia. Tudo num ambiente com privacidade e tranquilidade garantidas.

Todos os velejadores levaram seus barcos para a Esefex a fim de facilitar a logística de treinamento. A CBVela utilizou o período para definir a divisão dos atletas nos quartos e outras questões de logística. “Acho que essa semana foi fundamental. Eu, por exemplo, velejo sozinho. Então, quando volto do treino, é legal conversar com as outras pessoas, saber o que aconteceu em cada treino. Aqui na Esefex temos uma paz importante para treinar com tranquilidade”, disse o experiente bicampeão olímpico Robert Scheidt, da classe Laser.


Os velejadores chegaram à Esefex no dia 18 de junho, quando tiveram uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Marco Aurélio de Sá Ribeiro. Ao longo da semana, eles seguiram um cronograma de treinamentos, participaram de reuniões sobre regras e tiveram três bate-papos especiais com convidados: na segunda-feira, dia 20, com o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Bernardinho; na terça-feira, dia 21, com o ex-diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva; e na quarta-feira, dia 22, com o velejador medalhista olímpico Lars Grael, um dos padrinhos da equipe.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar