Últimas Notícias

Em meio a polêmicas na Rússia, Yelena Isinbayeva faz a melhor marca do ano no salto com vara


Em uma semana conturbada para o atletismo russo - em que a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e o Comitê Olímpico Internacional (COI) tentam chegar a uma decisão sobre a participação de atletas da Rússia nos Jogos Olímpicos Rio 2016 - Yelena Isinbayeva competiu pela primeira vez desde 2013 e fez logo a marca de 4,90m, a melhor do ano na temporada outdoor.

A marca foi atingida na terceira tentativa durante o Campeonato Russo, na terça-feira, em Cheboksary. Os 4,90m estão quatro centímetros acima da marca da grega Ekateríni Stefanidi, que representa a melhor de 2016 até o momento em competições oficiais.

O salto de Isinbayeva também seria o melhor do ano nas temporadas de 2012 e 2014, e o segundo melhor em 2013 e 2015. Em todo o ciclo olímpico, apenas a norte-americana Jennifr Suhr e a cubana Yarisley Silva possuem marcas melhores do que a dela, ambas com 4,91m.

Yelena Isinbayeva, que já declarou que não aceitará disputar as Olimpíadas sob a bandeira do COI, possui até o dia 11 de julho para obter o índice olímpico de 4,50m em competições oficiais sob a regulamentação da IAAF. Como a Federação Russa de Atletismo está suspensa pela entidade máxima do atletismo, a marca da atleta no Campeonato Russo não vale para uma possível classificação para os Jogos.

Abaixo o vídeo de Isinbayeva saltando para 4,90m:


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar