Últimas Notícias

Duda Amorim vê seleção de handebol focada, enaltece período de treinos e comemora amistoso na Arena do Futuro


A seleção brasileira feminina de handebol iniciou na sexta-feira, 24, mais uma etapa da preparação que visa uma medalha nos Jogos Olímpicos de 2016. Na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro, as meninas do Brasil seguirão em período de treinamentos até o dia 3 de julho, com um amistoso programado para o próximo domingo, 26, na Arena do Futuro, palco do handebol nos Jogos, contra a Suíça.

Nome praticamente certo na equipe de Morten Soubak para o Rio-2016, Duda Amorim, armadora titular da seleção, ressalta o foco das atletas do time brasileiro com a proximidade das Olimpíadas. A jogadora do Gyor, da Hungria, enaltece a fase de treinos e o amistoso contra as suíças como um importante teste para preparar o grupo.

"Estamos praticamente na reta final e sinto que todas estão mais focadas. Temos que lapidar os últimos detalhes. Não precisamos mudar mais nada, mas sim chegar a nossa excelência novamente. É importante ter amistosos para vermos o que está faltando ajustar. A Suíça vem evoluindo bem nos últimos anos e acredito que será um teste muito bom para nós”, confessou Duda.

A melhor jogadora do mundo em 2014 também falou da importância em atuar pela primeira vez na arena que irá receber as disputas do handebol nas Olimpíadas.

"O fato de jogar na Arena do Futuro é uma vantagem, pois já poderemos ter uma ideia de como será nas Olimpíadas e começaremos a entrar no clima dos Jogos. Sei que os ingressos acabaram, o que é muito bom, e teremos casa cheia, outro fator que relevante, pois durante a olimpíada também será assim. Acho que será um bom teste, em todos os sentidos", afirmou.

“Importante também que nosso amistoso de domingo será televisionado, assim o público que não conseguiu ingresso e aqueles que moram longe do Rio poderão nos acompanhar mais perto e torcer pela gente", completou a armadora brasileira.

O Desafio Internacional de Handebol Feminino entre Brasil e Suíça será às 9h30 da manhã.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar