Últimas Notícias

Depois de disputa do Brasileiro, atletas de hipismo do país competem na Alemanha para definição de nomes no Rio 2016

Foto: Divulgação

Brasília foi sede do Campeonato Brasileiro de Adestramento Paraequestre. Durante três dias, 16 atletas de quatro estados disputaram medalhas no picadeiro da Granja do Torto. A competição serviu como seletiva para uma competição na Alemanha, de 7 a 10 de julho, que, por sua vez, será o evento limite para definição dos nomes que defenderão o Brasil nos Jogos Paralímpicos, em setembro.

O país já tem quatro vagas garantidas no Rio 2016. Os atletas que irão ocupá-las serão escolhidos por Marcela Parsons, Diretora de Paraequestre da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), levando em consideração as pontuações obtidas pelos cavaleiros e amazonas do Brasil na competição germânica e nas competições internacionais 3 estrelas até 10 de julho.

Após competirem em Brasília, Thiago dos Santos (grau IV), Sergio Oliva (grau Ia), Vera Lucia Mazzili (grau Ia) e Marcos fernandes Alves, o Joca (grau Ib) garantiram carimbo no passaporte para a Alemanha. Lá, eles tentarão pontuar alto para, assim, estarem no Rio. Outros atletas brasileiros que moram na Europa também deve competir no evento.

O melhor resultado da história do Brasil nos Jogos Paralímpicos até hoje veio com Joca, que conquistou dois bronzes em Pequim-2008: um individual e outro no estilo livre com música. O cavaleiro está ansioso para participar de sua quarta paralímpiada. “A expectativa de representar o Brasil é muito grande. Chego a ficar nervoso. Mas estou procurando dar o meu máximo. Quero muito estar lá”, disse.

Para Marcela Parsons, a equipe brasileira é muito forte e vem conquistando espaço nas competições internacionais. “Nossa expectativa de medalhas nos Jogos do Rio é muito grande, tanto no individual quanto por equipe. Pela primeira vez, tenho cerca de sete a oito atletas com bom nível e brigando por vagas nos Jogos”, afirmou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar