Últimas Notícias

Definida a equipe olímpica de canoagem slalom do Brasil para o Rio 2016

Montagem: CBCa

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) confirmou, na quinta-feira (23), os cinco atletas que vão representar o Brasil na canoagem slalom nos Jogos Olímpicos de 2016. Ana Sátila (K1), Pedro Henrique Gonçalves (K1), Felipe Borges (C1) e a dupla Charles Correa e Anderson Oliveira (C2)  foram convocados para a disputa que será realizada entre os dias 7 e 11 de agosto no Complexo de Deodoro, no Rio de Janeiro.

Os critérios para compor a equipe foram a pontuação na Seletiva Nacional, realizado em março no Rio de Janeiro, e as etapas da Copa do Mundo que ocorreram na Europa. Após a definição, os cinco canoístas agora iniciam uma preparação intensa. “Temos um trabalho específico no canal (Canal Rio/Complexo Deodoro) para que os atletas tenham uma maior bagagem técnica para os Jogos”, informou o auxiliar-técnico da equipe, Guille Diez-Canedo.

Segundo ele, o fator principal para os atletas neste momento é a questão psicológica. “Uma prova olímpica é totalmente diferente de qualquer outra. O atleta deve estar focado com o seu desempenho, sem importar-se com fatores externos”, explicou.

Os canoístas entrarão na Vila Olímpica no dia 26 de julho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar