Últimas Notícias

Definida a equipe de levantamento de peso do Brasil no Rio 2016

Montagem: CBLP

A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) definiu no domingo (19) os cinco integrantes da Seleção Brasileira que disputará os Jogos de 2016. 

Os convocados são Fernando Saraiva Reis, categoria acima de 105 kg; Mateus Felipe Gregório Machado, categoria 105 kg; Welisson Rosa Silva, categoria 85 kg; Jaqueline Antônia Ferreira, categoria 75 kg; e Rosane dos Reis Santos, categoria 53 kg.  

Para definir os donos das cinco vagas olímpicas, três no masculino e duas no feminino, garantidas ao Brasil por ser a sede da competição, a CBLP utilizou como critério técnico a média do índice Sinclair dos três melhores resultados obtidos pelos atletas em cinco competições: Jogos Pan-americanos de Toronto/2015, Campeonato Mundial/2015  e Campeonato Brasileiro/2015,  Campeonato Sul-americano/Evento-teste Rio 2016 e Campeonato Pan-americano 2016.     

A fórmula Sinclair é adotada pela Federação Internacional de Levantamento de Pesos (IWF – International Weightlifting Federation, em inglês) e consiste na comparação do desempenho entre os atletas de diferentes pesos corporais, visando determinar o melhor desempenho qualitativo dos atletas em relação ao peso levantado.     

“O índice Sinclair e as cinco competições que seriam consideradas para definir a convocação foram critérios estabelecidos pela Coordenação Técnica da CBLP, no início do ciclo olímpico, em 2013”, esclarece o presidente da CBLP, Enrique Montero Dias, acrescentando que, confirmados os nomes da Seleção Olímpica, o momento agora é de foco nos Jogos Rio 2016. “Estaremos competindo em casa e, com o apoio da torcida brasileira, nossos atletas terão um incentivo a mais para buscar os melhores resultados de suas carreiras”.     

Reta final     
Na fase final de preparação para as Olimpíadas, a Seleção Brasileira Olímpica de Levantamento de Pesos ficará concentrada no Rio de Janeiro. A competição da modalidade nos Jogos de 2016 acontecerá entre os dias 6 a 16 de agosto, no Riocentro – Pavilhão 2.  A entrada da delegação na Vila Olímpica está prevista para o dia 5 de agosto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar