Últimas Notícias

Convocada a seleção feminina de handebol para amistoso contra a Suíça

Martin Soubak (Foto: Divulgação)

A seleção feminina de handebol do Brasil foi convocada para a fase de treinamentos no Rio de Janeiro (RJ), local que disputará o Desafio Internacional contra a Suíça, no domingo (26), às 9h30, na Arena do Futuro.

Na lista de convocadas, o técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak, relacionou 18 atletas para o período de atividades, que começa na quinta-feira (23) e segue até o dia 3 de julho, no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx). De acordo com o treinador, essa será a última oportunidade das atletas mostrarem serviço, já que só poderá levar 14 jogadoras para os Jogos Olímpicos. "Vamos definir os 14 nomes que vão às Olimpíadas nesta fase de treinamentos. É a hora de cada uma mostrar tudo o que pode durante as atividades", afirmou Morten, esperando grande crescimento da equipe no Rio de Janeiro. "Espero que o grupo suba de nível em todos os aspectos: defesa, ataque e transição. Será a última vez que vamos fazer experimentos. Na próxima fase já teremos a certeza do que queremos e de como vamos jogar nas Olimpíadas", completou o treinador.

Morten ainda ressaltou a importância de atuar na Arena do Futuro. Para ele, o amistoso será muito bom para o grupo conhecer o local das partidas dos Jogos Olímpicos. "Queremos entrar no clima do Rio 2016. Vamos treinar no Rio de Janeiro e jogar na Arena no mesmo horário das nossas partidas nas Olimpíadas. Estamos muito contentes por jogar lá. Tivemos essa mesma oportunidade em Londres, em 2012, e foi muito legal", disse. Nos Jogos de Londres, a Seleção Feminina ficou com sexto lugar e obteve a melhor posição da história da modalidade na competição.

Sobre o adversário do Desafio Internacional, Morten elogiou a velocidade e a evolução da Suíça nos últimos anos. "A Suíça é uma equipe muito rápida e que, no geral, não é muito alta. É um time fez uma grande renovação há dois anos e cresceu bastante. Com certeza será um bom adversário para seguir a preparação para as Olimpíadas", finalizou o treinador.

Seleção Brasileira Feminina

Goleiras: Bárbara Arenhart "Babi" (Váci - Hungria), Jéssica Oliveira (São Caetano - SP) e Mayssa Pessoa (Bucareste - Romênia).

Centrais: Ana Paula Rodrigues (Bucareste - Romênia), Deborah Hannah (São Bernardo/Metodista - SP) e Francielle Gomes da Rocha "Fran" (Vegus/Guarulhos - SP).

Armadoras: Deonise Fachinello (HC Odense - Dinamarca), Eduarda Amorim "Duda" (Gyor Audi ETO - Hungria), Juliana Malta (MKS Zaglebier Lubin - Polônia) e Mayara Moura (Pinheiros - SP).

Pontas: Alexandra Nascimento "Alê" (Baia Mare - Romênia), Fernanda França (Bucareste - Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin - Polônia), Larissa Araújo (AAU Handebol Concórdia - SC) e Samira Rocha (OGC Nice - França).

Pivôs: Daniela Piedade "Dani" (Siófok KC - Hungria), Fabiana Diniz "Dara" (SG BBM Bietigheim - Alemanha) e Tamires Morena (Cercle Dijon Burgogne - França).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar