Últimas Notícias

CONI entrega as bandeiras da Itália para as Cerimônias de Abertura do Rio 2016


As atletas Federica Pellegrini e Martina Cairone, porta-bandeiras da Itália nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos dos Jogos do Rio, receberam nesta quinta-feira (23) do Comitê Olímpico Italiano (CONI) as bandeiras que serão usadas no desfile na cerimônia de abertura.

A cerimônia, realizada no Palácio do Quirinal em Roma, teve a presença do presidente da Itália, Sérgio Mattarella, que entregou as bandeiras às atletas.

Cem atletas italianos estiveram presentes na cerimônia e o presidente do comitê olímpico italiano, Giovani Malago, que falou com orgulho da delegação italiana até o momento ser de quase cinquenta por cento composta por mulheres e não prometeu igualar ou ultrapassar o número de medalhas de Londres, vinte e oito, no rio de Janeiro, mas que os atletas darão tudo de si para chegarem ao pódio.

Depois os atletas seguiram em um ônibus de dois andares pelas ruas da cidade, em comemoração ao Dia Olímpico, celebrado hoje em todo o mundo. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar